sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Boa noite, meu nome é Bionda, eu estou há 30 minutos sem falar sobre futebol...


As apresentações já começaram, acho que tá na hora de me colocar na reta também. O time de cada uma já deu pra notar bem antes de saber qualquer outra coisa. Normal, a gente veio aqui pra isso... Pra falar sobre futebol e não íamos deixar barato a oportundidade de falar sobre nossas paixões eternas.
Pois bem, então vamos lá.

Vocês agora vão saber que eu, Bionda, além de flamenguista insuportável (Ooohhh) e levemente impaciente, tenho muitas outras qualidades, dentre elas a humildade.
Como estamos numa sociedade de rótulos, vamos apelar e tentar informar o caro amigo leitor.

Flamenguista; comunista; espírita; mangueirense com grande simpatia pelo Salgueiro; pedagoga; fã da Seleção Argentina; fã de cerveja, batatinha, samba, rock e MPB; solteira. Meninos com 1.80, solteiros, morenos, gatos, rubro-negros, podem mandar um email com foto e currículo. Se for da Bateria da Raça então, melhor ainda! Só não pode ter ciúmes do Ibson.

Mas sejam breves, porque a qualquer momento, as coisas podem mudar ( A propaganda é a alma do negócio)
Panorama muito geral, mas não dá pra ser de outro jeito. Com o tempo, vocês vão descobrir coisas que nem eu sei e comprovarão que eu sofro de TDAH.

Bizu: Eu deveria colocar uma foto minha, mas não há nada mais bonito que a Nação Rubro-Negra.

América RJ


Opa, tenho que fazer um post de apresentação e tal, mas não quero exatamente me apresentar só e sim falar da minha relação com o América RJ, que foi aonde tudo começou mesmo.

Então eu sou a Beta (B), São Paulina de carteirinha (mesmo!), amo ir ao morumbi embaixo de sol ou de chuva, mas mais que torcer pelo time gosto mesmo é de assistir qualquer partida na TV e pedir pro namorado pegar uma cerveja pra mim ;)

Tudo começou com uma inquietação que eu tinha quando eu morava no Rio: eu não conseguia torcer para nenhum time. Quando eu era pequena falava que era tricolor (fluminense), mas nunca me empolguei, tentei torcer pro botafogo também uma época (minha mãe é botafoguense), e nada. O Flamengo, bom, meus primos são flamenguistas e a rixa entre primos foi algo cultivado com muito amor na minha família. O Vasco nem cogitei porque pfff... é o Vasco, né? Enfim, nenhum acendeu aquela faísca, sabe? Então um dia eu estava procurando lugar para fazer natação, e me deparei com a seguinte descrição no site da torcida do América-RJ:

"...Isso sim é ser TORCEDOR DO AMÉRICA, não torcer pro time só pro futebol e só quando ganha, esse tipo de torcedor não merece respeito. É poder ir pro estádio e comemorar cada jogo como a final, é soltar fogos, fumaça, é gritar SANGUE, SANGUE! É cantar o hino pra comemorar nos minutos finais do jogo, é ficar xingando o juiz que não acaba logo a partida, é ficar no estacionamento esperando a saída dos jogadores pra dar os parabéns ou apenas pra dar um apoio, que da próxima vez vai ser melhor. Ser torcedor é isso, é gritar, é comemorar, é conhecer e acompanhar o clube nas vitórias e derrotas em todas as suas modalidades. Eu realmente não conheço torcedores tão apaixonados quanto os torcedores do América, conheço torcedores obcecados, que gostam, que acompanham, mas igual aos do América, NUNCA!!! É por isso que hei de torcer até morrer!!! Nós ainda queremos muito mais, America unido vencerás!!!!" BarbieAFC

Destaque máximo para "esperando a saída dos jogadores pra dar os parabéns ou apenas pra dar um apoio, que da próxima vez vai ser melhor". Pronto! Isso sim é que é ser roxo ! É isso que penso do futebol e é assim que eu quero torcer!! Não torço pelo melhor, torço pela paixão. E se acontecer dele ser o melhor, bom, fico feliz. A partir daí virei América, comprei camiseta, bottom e fiquei esperando ansiosamente um jogo com bandeirinha na mão, mas infelizmente o América logo foi desclassificado. Me mudei para São Paulo no meio do ano e de cara amei o São Paulo, mas guardo a frustração de ainda não ter ido em um jogo do América e sempre que vou ao Rio fico de olho na tabela de jogos para ver se pego um.

Agora o resto da história eu vou contando em um post aqui outro ali para não perder o mistério. ;)

Olá, meu nome é Ted Ruxpin

Sou gata e faço pose

Muito prazer, Lilaise - ou Lila -, 28 anos, flamenguista apaixonada (oi, doentes são os outros) e, não, não sou a moça da foto, mas achei válido postá-la, já que é bem mais gata. Futebol e Flamengo, nem de longe, foram minhas primeiras paixões, mas são, certamente, as mais violentas, arrebatadoras e duradouras. Porque eu tenho certeza de que jamais deixarei de ser verdadeiramente apaixonada pelas 2 coisas.

Futebol e Flamengo sempre estiveram na minha vida - e o América-RJ em menor proporção, mas ainda rola um carinho bem grande. No princípio era aquela coisa que o povo de casa gosta e a evolução disso pra paixão não sei exatamente quando aconteceu, acho que foi na Copa de 90. Mais ou menos quando a gente começa a entender essas coisas de gostar de verdade. E o Flamengo sempre esteve ali, meio que esperando que me apaixonasse perdidamente por ele, só pra abrir seus braços e me aconchegar entre a Nação. Na época foi uma escolha fácil e demorou até que eu entendesse o quanto de sofrimento torcer implica, ainda pra um time onde o meio termo é bem díficil de ser achado.

Ame-o ou deixe-o. E continuo amando. E pra sempre amarei. E sempre que puder, onde ele estiver estarei. O meu Mengão.

Algumas vezes, costumo comparar a paixão por um time a um casamento longo: a gente briga, se desentende, fica até afastado um tempo, mas a verdade é nunca vai se separar mesmo. Porque quando a paixão rouba os sentidos e as alegrias e tristezas do clube passam a ser as nossas, só a morte mesmo separa. Acredito que por esse motivo os hinos de América-RJ e Flamengo falam tanto pra mim. Definitivamente, hei de torcer até morrer e teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.

Mais uma vez, bem vindos. Sintam-se a vontade. E querendo falar conosco: chuteiraeminisaia@gmail.com

américa 1 x 0 passense

pouco, muito pouco, mas vale os mesmos 3 pontos, então fica no aceitável. o foda é a "cobertura" da globo, que mostra o gol, uma vez, e muda de assunto. tentarei mais impressões nos idiotas esportivos da noite, mas pelo que ouvi no radinho, só deu américa no segundo tempo. um ataque atrás do outro, coração pulando até a boca, e o velho problema de sempre: finalização!

estarei off durante o dia, mas já prometo um post para o mais breve possível em resposta ao questionamento deixado pelo estagiário jones no meu texto anterior.

só não posso adiar um comentário: quando você pensa que já viu tudo em materia de nome de nome bizarro de jogador, eis que surge no time adversário um bilau. BILAU. calcula:

bilau força a entrada pelo meio, vai pra lá, vai pra cá, não consegue, tenta uma enfiada agressiva e é cortado pelo preto, que afasta o perigo tirando, com categoria, a bola de bilau...

é (ui!) mole?

Qual o número da sua chuteira?

O título desse meu post é uma das "pretensas ofensas" que já ouvi de moleques (qualquer que seja a idade de um idiota machista não o torna rapaz ou homem. continurá sendo moleque. mo-le-que! pede pra sair!) contra meninas num campo ou quadra de futebol.

Sim, porque aqui temos algumas meninas que, além de acompanhar o futebol por esse Brasil varonil, arriscam uns chutes com a pelota também.

Digo "pretensas ofensas" porque em geral não me sinto por elas ofendida. LAMENTO por quem as profere. E mais, se bobear dou um troco à altura capaz de deixar muito marmanjo sem ter o que me responder!

(os ingressos não são pro maraca... são pro saudoso show do weezer. adoro foto velha e aleatória)


Bem, estou adorando a idéia deste blog - e a idéia de voltar a escrever. Só mesmo um dos meus assuntos preferidos pra me trazer de volta assim.
Lazer garantido por aqui, e espero que não sejamos incomodadas por espécies que não reconhecem a paixão feminina pelo futebol e, especialmente, nosso conhecimento de causa!
As demais espécies serão muito bem vindas. Portanto, mocinhos e mocinhas, fiquem à vontade pra discutir futebol (ou qualquer assunto ligado a futebol) com a gente.

Rapazes, aprendam: mulher é um perigo no volante. Não no campo de futebol.

BRINKS!

Lila, muita obrigada pelo convite!

E ninguém cala!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Video de Algum Gambá desocupado

Sou são paulina, mas não pude deixar de rir (muito)

A paixão pelo futebol faz coisas

São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional


Ontem teve São paulo e quem mesmo? Ah, uns colombianos porcos malucos aí.

Posso falar? Adoro o Richarlyson. Ou Ricky. Ele é a minha alegria. Assim que ele entra com aquelas munhequeiras fico torcendo por ele fazer algo de bom como uma criança torce por aquele herói que só se fode. E, bom, o Richarlyson só se fode. Tomou um amarelo logo no começo, não conseguia marcar o adversário direito, reclamava muito a cada falta que o juiz dava. Mas quando ele deu aquela bicuda que até o goleiro abaixou foi a minha decepção ele não ter marcado o gol. Pra mim, aquele foi o ponto máximo do jogo e depois só decaiu.

No mais a mais os jogadores do São Paulo são uma cambada de sem-vergonha. Tavam todos jogando como quem faz sexo olhando pro teto, aí vem os caras e metem pra dentro nos primeiros minutos. Aí eles acordam. Ficam inquietos, doidos para fazer um gol também numa tática barata tonta até conseguirem finalmente colocar a pelota para dentro do gol dos colombianos. E aí todos ficaram em polvorosa que na verdade resultou em um ping-pong. Com o final tedioso de 1x1.

Momento Galvão: Como o jogo não estava passando em nenhuma outra emissora, tive que acompanhar pela rede bobo mesmo. Fiquei assistindo o jogo e tentando desligar o canal da minha cabeça que recebe a narração do Galvão Bueno quando de repente uma palavra quebra a barreira, "Corinthians". O que diabos o Galvão Bueno está falando do Corinthians!!! Aí escutei mais atentamente: um ex-BBB torcedor do Corinthians estava lá para assistir o jogo do São Paulo porque ele tinha ganho uma camisa de sei-la-quem do Corinthians! PAN! Qual é a parte mais sem noção da história mesmo? Aí o Felipe da malhação do BBB justifica estar assistindo o jogo: "Eu sou corinthiano roxo, mas já estive na torcida do São Paulo uma vez." Bonito! Agora você conseguiu não torcer pro São Paulo e nem pro Corinthians, porque a Gaviões não vai deixar mais você entrar. Há!

(São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional - Libertadores)

saudações alviverdes

bom dia!

então, dois dias depois de aceitar o convite da lila, finalmente me apresento!

sou a cacá, mineira, americana, vim pra somar (hohoho) e também pra mostrar que a paixão feminina pelo futebol não fica nada a dever às irracionalidades masculinas. ao contrário do que muito machista pode pensar, não é só time grande e badalado que arrebata os nossos corações!

que o diga essa ansiedade que estou para o jogo de hoje à noite! depois de derrotar o ideal por um a zero no ipatingão, meu glorioso alviverde recebe hoje o passense no gigante do horto, e pode assumir a liderança isolaaaaaaaada do módulo II do campeonato mineiro! agora agüenta, coração!


mulher de malandro? pode até ser. mas quem ousa explicar as razões que a própria razão desconhece? ainda mais com um hino desses... ;-)

mantendo nosso espírito esportivo,
social e cultural
vamos cantando o hino do américa
tão famoso e tradicional

e cantamos nossa música querida
vibrando com amor no coração
enaltecemos assim a nossa equipe
o nosso américa deca campeão

as suas cores são alviverdes
tua torcida feminina é demais
a tua classe aristocrata
é que fulmina os teus rivais

américa és o maior
teu futebol é sensacional
cantamos para o mundo inteiro:
tu és a gloria do esporte nacional!


COELHO!!!

Não vi Pelé, mas vejo Marcinho... (Obina me perdoará)

É assim mesmo, só quem é rubro-negro sabe a emoção que é assistir a cada jogo. É como se na hora que você nasce, o anjo que te desova na Terra perguntasse: "Com ou sem emoção?" Eu e mais algumas pencas de pessoas no mundo, não tivemos a menor dúvida e dissemos: "Eu quero ser flamenguista!"
Pois então, tá aí. No pacote está incluído ver o melhor goleiro do Brasil dar um gol de presente ao Cienciano.Levanta a mão quem lembrou da Lila! \o
É óbvio que dormi mais aliviada depois do gol do Marcinho aos 43 do segundo tempo. Mas ainda é preocupante sonhar com a Libertadores e ter que contar com um gol salvador sempre no final.
Seguindo com a Libertadores, preciso melhorar a minha força do pensamento. O tricolor paulista conseguiu empatar na Colômbia, mas não foi nem a metade do que a onda que gosta de tirar. Que seja daí pra pior.
O River não ficou atrás no quesito sorte e ganhou também um gol de presente aos 48 do segunto tempo. Eu tô rindo até agora da falha do Navarrete.

Segunda eu tô de volta pra comentar a vitória do Flamengo no domingo sobre o Resende. Estarei no Maraca, inclusive, pra trazer maiores detalhes. Só por isso.

E a torcida vibra...

Ok, eu sou corinthiana assumida e com orgulho. Mas que atire a primeira pedra quem nunca se emocionou com os gritos de qualquer torcida numa partida.
Estou beeeeeeem longe de casa e ontem, enquanto passeava de metro (assim... sem acento mesmo porque eu nao possuo acentos neste teclado que so fala grego) voltando do Porto de Pireus, o time do Olympiacos marcou um dos dois gols da vitoria sobre o Iraklis pela Copa Helenica.
Ate 3 minutos atras, eu sequer sabia que existia um Olympiacos e que era ele quem jogava ontem (obrigada Google pela graca alcancada). Mas a emocao da torcida no momento do gol me fez querer saltar do metro ali mesmo e invadir o estadio so pra poder gritar junto.
Que euforia! Que vontade de arrancar todas as angustias, todos os medos, todos os desesperos num so grito! Porque eu acho que ir ao estadio e terapia. Alivia qualquer tensao. Mesmo quando se e corinthiana e se tem AQUELE time.
E agora eu me pergunto: por que raios eu nao me informei antes sobre as partidas do periodo? Por que????

Galo estréia na Copa do Brasil

Foi uma lavada. 7 a 0. Em alguns momento cheguei a ficar com dó dos meninos do Palmas. Nem adiantou as bichas que tiveram o disparate de ir no Nilton Santos secar. Não adiantou também o jovem time do Palmas (apenas 11 aninhos) jogar todo na retranca.
Depois da dificuldade na finalização mostrada nos últimos jogos, o professor Geninho botou os meninos pra ralar!
A vitória foi bonita? Foi, mas considerando o potencial do Galo e o nível técnico do adversário, considero que o time não fez mais que a sua obrigação. Foi ótimo ver o Marques felizão fazendo seu primeiro gol depois da volta. Agora é muita seriedade para enfrentar o Nacional (AM) na próxima fase e seguir nesta competição.
Sou atleticana, apaixonada mas sou bem realista. Foi excelente esta vitória, o que possibilita que o time treine em casa se preparando para o clássico contra o Cruzeiro no dia 09/03.
O que mais me preocupa no momento é o Édson, que considero um goleiro muito fraco tecnicamente e inseguro.
Vide o jogo contra o Social quando espumei de ódio e ouvi toda a Galoucura gritando revoltada contra o moço. Ele não aguenta a pressão, literalmente borra no calção!
Aguardo ansiosamente a volta do Juninho para que eu possa me tranquilizar. Não posso deixar de compartilhar que, neste momento de busca por novos jogadores, desejo profundamente que o Ziza negocie o Vanderlei... para bem longe!

Obs.: percebem que das colaboradoras deste blog, duas vivem em crise com os "seus" goleiros!
Eu fui uma das pessoas que pensou na Lila no momento que o Bruno se adiantou e tomou o gol.

Referências

Tenho um problema sério com Bruno, o goleiro do Flamengo. Ele está sempre muito adiantado e qualquer contra ataque mais rápido pega o moço com as calças na mão. Nem acho que ele falhe tanto, mas a maioria das vezes é porque está adiantado e, evidentemente, mal posicionado.

Quem já conversou de futebol comigo sabe que meu sonho e acorrentar Bruno para que ele ande somente dentro da pequena área. E eu discuto com ele o jogo todo, sabe como é torcedor, a gente discute com todo mundo que está dentro de campo independente de eles ouvirem.

Feita a introdução, só queria dizer mesmo que fiquei felizona porque várias pessoas me disseram que na hora que o Flamengo tomou o gol - porque o Bruno estava adiantado - se lembraram de mim. Espumando de ódio, como é o normal nessas situações.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Saudações rubro-negras!

Bem amigos do "Chuteira"!



Como declarado pela menine Lilaise na nossa primeira coletiva, que o clubismo é incentivado, vamos entrar em campo...



Mostraremos ao mundo que além de gatas, inteligentes, espertas, decididas, entendemos do assunto e compreendemos os posts apaixonados e felizes da vez!



Caro leitor do sexo masculino, perguntas com o intuito de verificar o nosso conhecimento serão egipciadas sem dó ou piedade. Perguntas imbecis tais como pessoas imbecis serão egipciadas sem dó ou piedade.


E dá-lhe Mengo!

Alô, vocês!

Ainda estamos em etapa de escalação, mas é de bom tom explicar aos espectadores a estratégia de jogo. Então, que uma coletiva é sempre interessante, muito bem vinda e melhora o panorama esportivo pros amates do esporte bretão. Vamo-que-vamo que o time tá coeso e o professor já deixou as instruções claras.

-Mais um blogue de futebol, é?
Pois é, companheiro. Mais um blogue sobre a segunda paixão nacional. mas quantos mesmo você conhece composto só por mulheres? Rá, te peguei.

-Só mulher? De verdade? E que envergadura moral e embasamento teórico vocês têm?
Olha, a gente tem bastante. E, além do mais, se esse povo todo que comenta/narra em vários canais pode falar os maiores absurdos do mundo sobre futebol sem nenhuma vergonha aparente, por que nós não? Além do mais, todas acompanhamos o time de coração e mais um ou dois campeonatos por várias razões que não vêm ao caso. A real, é que a gente entende. E, se bobear, uiê-uiê-uiê muito mais do que você.

-Entendi. Mas o clubismo é permitido?
Mais do que permitido, é incentivado. Por isso a diversidade na escolha dos times. Ainda estamos negociando, mas a idéia é mesmo que, pelo menos, os "grandes" tenham uma representante. Com o tempo, a gente vê como fica.

-Vocês só vão falar sobre futebol recente?
Na verdade, o estilo e as postagens são livres. Só tem o assunto definido, mas o espaço é democrático e as menines podem escrever sobre experiências recentes, remotas, expectativas, reclamações, esperanças. Enfim, tudo que for relacionado ao ludopédio está valendo.

-Por que "Chuteira de salto e mini saia"?
Porque é sonoro, feminino, sexy. E porque eu achei muito espirituoso na hora que a idéia me ocorreu.

Enfim, dúvidas, convites, pedidos de pauta e ofertas de dinheiro podem ser enviadas nos comentários. Bem vindos. Se divirtam e do pescoço pra baixo é canela.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Domingo

Domingo eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã
Vou levar foguetes e bandeira
Não vai ser de brincadeira
Ele vai ser campeão
Não quero cadeira numerada
Vou ficar na arquibancada
Pra sentir mais emoção
Porque meu time bota pra ferver
E o nome dele são vocês que vão dizer
Ô , ô , ô

Botafogo e Flamengo hoje, decisão da Taça Guanabara.

\o/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

vai mais, vai mais, vai mais, garotinho!

Salve, meninas!

Sentimento de ter sido convocada pra seleção brasileira e de poder vestir a nobre camisa do escrete canarinho.

Camisa 10, claro, porque tamos aí pra somar e ajudar os companheiros na conquista do campeonato.

\o/

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

oi oi oi!

Estou muito emocionada com o convite.
Agora que o professor me escalou vou me empenhar muito... tentarei dar o melhor de si....
Galo!