quarta-feira, 30 de abril de 2008

Go Blues!!!!


Que Libertadores que nada (acabou de começar o jogo do SP), o que fez meu dia hoje foi a Champions League com a vitória do Chelsea em cima do Liverpool!!!!
Jogo emocionante que me fez pular da cadeira várias vezes... estava tão equilibrado e difícil que terminou no 1x1 e teve que ir para prorrogação. E foi aí que quase tive um enfarte.
Essien marcou um lindo gol, mas foi anulado *soca o sofá*. Mas o mundo gira rápido e logo depois veio um pênalti e a cobrança de Lampard deixando o goleiro a ver navios. Com esse gol, Lampard fez uma belíssima homenagem a sua mãe, que morreu semana passada. *chuif*
E Drogba parecia ter acabado com tudo com mais um gol, mas faltando apenas 10 minutos o Liverpool fez outro gol. *PAN*
Depois de muita pressão do Liverpool e de não sobrarem mais unhas nos meus dedos, acabou! Chelsea 3 x 2 Liverpool

Que venha o Manchester!

Ajudar faz bem

Plagiando um pouco a campanha da Nestlè do ano passado, aquela maravilhosa em que se trocava um produto da marca por ingresso, abro o espaço para a amiga Claudia que manda e-mail complementando o que o Pablo já havia dito num comentário:

Rifa para ajudar a Associação Santa Clara -
www.familiasantaclara.org.br - camisa do flamengo autografada por todos os jogadores do time.

Mesmo quem não é torcedor do flamengo pode ajudar e dar a camisa de
presente, assim não tem desculpa para não ajudar né. O valor da rifa é R$30,00, pode parecer muita coisa, mas lembre-se que é para ajudar, ainda mais nessa hora de dificuldade, já que a nossa lavanderia pegou fogo e as crianças estão praticamente sem roupa, isso sem falar nas máquinas de lavar roupa que ficaram destruidas.
O sorteio, se tudo der certo, será realizado na próxima feijoada.

Quem quiser comprar a rifa, e assim ajudar, entre em contato comigo.


O caminho vocês já têm, agora vamos ajudar.

Parabéns, Coelhão!!!


Meu coração é verde e branco
E assim, o jogo está em minhas mãos
Sou americano, sim, desde menino
Eu grito é gol, é gol, é gol
Para sempre vou viver cantando
É do América o meu coração
É do América o meu coração

Na grama verde a vida sonha
A bola branca beija a rede da paixão
Quem americano é, sabe o caminho
E grita é gol, é gol, é gol
Para sempre vou viver cantando
Deus salve o América, decacampeão
Deus salve o América, nosso campeão

(Fernando Brant e Tavinho Moura)

E apesar dos trancos e barrancos, a torcida do glorioso ganhou um belo presente (nas atuais circunstâncias, que fique claro): a CBF confirmou participação do América na Série C 2008! Vamo coelhão, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima!

É do América o meu coração!

terça-feira, 29 de abril de 2008

Choro e ranger de dentes

Enquanto no Rio as vendas para o segundo jogo da final já bateram recorde com mais de 47 mil ingressos vendidos, em São Paulo o dia foi de confusão generalizada. Com pouco mais de 16 mil ingressos à venda, numa divisão estúpida e completamente injusta, muita gente que madrugou na fila em frente ao Parque Antártica voltou para casa com as mãos abanando.

Quem me conta o babado na capital paulistana é o Globo Esporte. E o dado que mais indigna o cidadão comum é saber que 5 mil ingressos são destinados a uma empresa para área vip e mais 4 milhares às organizadas - os machões que acreditam piamente que a melhor coisa de ir ao estádio é vandalizar tudo, inclusive pessoas. Pouco importa que pessoas tenham chegado à fila às 19:30 de ontem, porque marginais* e empresários ganham a prioridade no número de ingressos. Ainda mais num estádio com capacidade máxima não tão alta.


*E aqui eu faço o seguinte disclaimer: sei que nem todos os integrantes de organizadas são vândalos e sementes do mal, mas a grande maioria é. E, além do mais, a partir do momento em que o vivente se afilia a uma torcida organizada, significa que compactua com todas as ideologias que a regem. Para o bem e para o mal. E no Maravilhoso mundo de Lilaise, o povo da Flamanguaça e da Botachopp é todo fanfarrão, enquanto que nenhuma torcida com "jovem" no nome presta. Ninguém tem mais direito porque alenta, empurra e acha bonito bater no alheio.

Ronaldinho, seu tempo já passou...


Olia como eu sô "bunita"


E aí que o "fenômeno" ganhou o troféu bucha da semana, conquistado com louvor pelo Padre Voador semana passada.
Pegar puta já da merda por natureza. Pegar traveco dá mais merda ainda.

Pode ser que ele tenha sido "enganado". Talvez acreditasse que realmente eram mulheres que ele estaria pegando. Mas convenhamos, que pra dar um mole desses a pessoa tem que no mínimo estar muito alterada. Bebada, no mínimo. Mas pra pegar esses bibelôs da escrivaninha do capeta, só com drogas pesadas mesmo. O que não exclui a hipótese dele realmente estar virando o nosso Maradona.

Sério agora, eu acho foda como todo dia aparecem casos de jogadores brasileiros fazendo merda mundo afora. Falta cérebro e sobra demência. A carreira acaba (não a branca) por conta de lesões, muitas vezes ocasionadas por excesso de peso e noitadas. Aí ficam deprimidos e começam a querer cheirar até as linhas do campo. A fama acaba, o dinheiro idem e aí vão pro Esporte Espetacular da vida dar entrevista, arrependidos de terem levado a vida levianamente e pedindo uma chance pra voltar à jogar (vide Jardel dando entrevista no último domingo).

E aí, Fenômeno agora vai ser contratado pelo Flamengo? ahahahahahaahah

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Os estados brasileiros...

Dançando e rodando pelas finais de alguns estaduais.

No Hell Djãnêro, o Flamengo ganhou uma pequena vantagem para o próximo jogo. Obina, que entrou no finzinho do jogo, balançou as redes no 1x0 do Flamengo sobre o Botafogo.

Na terra de Aécinho, o Cruzeiro estuprou e depenou o Galo metendo 5 e praticamente guardou a taça em casa. Mas como não está morto quem peleia, aguardemos o próximo jogo.

Abaixo do Mampituba, o Juventude aproveitou um erro de Fernandão e fez o crime nos colorados, mas 1x0 não é uma grande vantagem e a coisa toda se resolve no Beira Rio com a multidão vermelha ensandecida querendo rasgar e tacar fogo na touca da Amante Serrana. Ou seja, outra vitória que não valeu de muita coisa, assim como a Rubro negra.

Em São Paulo, o Parmêra também venceu a Ponte pelo placar mínimo. E como não temos palmeirenses no escrete, sinto-me livre para dizer que minha torcida é pela Ponte (mal aê, Gabrielzinho).

E, num momento diarinho descontrol, informo que não fui ao Maraca ontem, mas assisti ao segundo tempo (valeu, Fúria) na Praça Vanhargem, o maior reduto rubro negro da Tijuca e, sinceramente, no Aterro é mais emocionante.

sábado, 26 de abril de 2008

De olho na Premier League

Quer motivos para começar a acompanhar o campeonato inglês?
Posso te ajudar,
1. Se seu time está deixando a desejar nos gramados brasileiros por lá o futebol anda muito bem obrigada, com muitos talentos e jogadas sensacionais 2. Você tem completa liberdade de escolher o time que quiser, sem pressão de parentes e amigos. Se você nasceu Corinthiano ainda pode ter uma alegria na vida! 3. Você tem um bom jeito de acordar sábado de manhã, ficar assistindo o jogo na preguiça sem sair da cama ou no sofá com um edredom em cima. Bom demais.
4. Embora esteja acabando ainda não é tarde para começar, hoje o Chelsea ganhou (\o/) amedrontando o Manchester, mas isso pode mudar na proxima semana. Até agora temos Manchester em primeiro, Chelsea em segundo, seguidos por Arsenal, Liverpool e Everton.

Convenci a assistir? Agora, é a hora de escolher o time, abaixo estão os três primeiros:

Chelsea
1. Eles são chamados de Blues... how cool is that?
2. Se você é palmeirense eles também possuem uma camisa amarela fluorescente, se você não é palmeirense, a camisa do Chelsea é mais bonita que a do Palmeiras.
3. Joe Cole

Manchester
1. Eles são os Red Devils - totalmente metal lml, e comparilham o mascote com os torcedores do América-RJ.
2. Eles estão em primeiro e são os favoritos
3. Cristiano Ronaldo

Arsenal
1. É o time do Nick Hornby, é um bom começo ler Febre de Bola. Também aparece em vários sketches do Monthy Python's Flying Circus e no Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams, aonde o barman comenta que o fim do mundo é um golpe de sorte para o Arsenal.
2. Eles possuem o time feminino de mais sucesso na Inglaterra, The Arsenal Ladies, com a goleira Emma Byrne3. E Jehns Lehman, o goleiro
Agora é só acompanhar a Premier League e achar suas próprias razões...

Paixão não se explica

Com vocês gato fedorento e um sketch sobre o inexplicável!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Conmebol e a arte da irritação

Vendo agora a tabela completinha dos jogos das oitavas da Libertadores, cheguei a cogitar a possibilidade de conhecer o Mineirão e mostrar a alma castellana no feriado. Mas não, o mando de campo do jogo de ida é dos segundos colocados, fazendo com que o primeiro jogo entre mineiros e porteños seja na Bombonera.

Ou seja, a Confederación - além de inserir os odiosos mexicanos* nas nossas competições - ainda arma toda a tabela de forma a me deixar muito irritada da minha vida. Porque, claro, eu sou epicentro do universo conhecido e meu ego é maior que o do Galvão Bueno.**

Óquei, voltando à realidade, fiquei um pouco chateada mesmo. Por duas razões muito simples:

-Seria uma excelente desculpa para sair do Hell Djãnêro e conhecer o Mineirão. Todas as vezes que estive em BH, não me foi possível conhecê-lo. E, caras, eu já visitei o Beira Rio 2 vezes e ele é muito mais longe.

-Eu realmente gosto do Boca Juniors. Não chega ao ponto de "ser meu time na Argentina", até porque não acredito nessas palhaçadas. Mas é um time pelo qual nutro uma profunda e inexplicável simpatia. Pra dar idéia, quando conheci a Bombonera, quase chorei e tirei foto de tudo que pude (né, Camila?). Aliás, antes mesmo de chegar à Bombonera eu já estava completamente transtornada apontando a cancha lá embaixo e sorrindo feito idiota (né, Camila?[2]). É uma coisa sem motivo, mas o Boca tem um espaço muito grande no meu coração e quando meu time não está jogando, torço bastante pelos xeneizes.

Fico chateada, mas me pego com tudo que é entidade que posso pedindo uma final Fla x Boca. Além ser a maior que Libertadores já viu***, me garantiria uns belos e inesquecíveis momentos.



*Não odeio mexicanos, mas acho completamente descabido que eles inchem nossas competições só pra atormentar.

**Desnecessário dizer que isso é uma grande brincadeira. Tipo piada mesmo.

***Sim, eu realmente acredito nisso. Que me desculpem todos os outros, mas toda a mística que envolve esses dois times me permite tal "alucinação". Seria um daqueles momentos em que o vivente (eu, no caso) poderia simplesmente morrer feliz e ascender aos céus sem nenhum problema.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

É o melhor goleiro do Brasil, BRU-NO

Num Maraca semi-vazio, o Flamengo entrou se achando o grande campeão, pensando somente se golearia ou não. A teoria era essa. Mas a prática se transformou num jogo sonolento com muitas enceradas de meio campo. Naquela chatice que nenhum torcedor gosta. A gente quer é gol.

E só veio o primeiro aos 37 do segundo tempo, com ele, Bruno. Pela primeira vez na vida, celebrei um adianto do goleirão. Falta muitíssimo bem cobrada, no canto, que deixou Penny olhando a bola entrar e, assim como eu, não acreditando no que acontecia. O grito desentalou e o coração sossegou. Pouco tempo depois, o melhor que Eto'o foi lá e colocou o que faltava de pregos no caixão do Bolo.

Com o resultado da outra partida entre Nacional e Cienciano com 2x1 pros locais, os peruanos desse grupo dizem tchauzinho para a Liberators, enquanto o rubro-negro e o uruguaio vão para a próxima fase. Agora eu vou ali, secar a bambizada só porque eu posso.


Update: Na real, fui secar o Paraná porque nutro uma saudavel implicância com o estado do Paraná, futebolisticamente falando, claro.

Cada um tem o Maradona que merece

A reportagem de capa da Revista Época desta semana é com Walter Casagrande Jr, que está na rehab desde que bateu com o carro e foi parar na UTI. Depois disso, ele foi internado numa clínica de reabilitação e está tentando ficar limpo pra voltar a falar abobrinhas na tevê.


Casagrande em foto de capa de cd evangélico, mas parece realmente que ele está tentando localizar o padre voador


A Reportagem você vê aqui (uma parte é só pra assinantes)

Yokohama Files

Hoje o Flamengo entra em campo, já classifcado, só para garantir a primeira colocação no grupo. Contra o Coronel Bolognesi, a vitória simples já nos confirma como primeiro colocado e nos leva até o México pra enfrentar o América. Times mexicanos gostam de entubar os sul americanos, mesmo assim, não é nenhum bicho-papão e dá pra passar. Sem tranqüilidade nenhuma, mas é Flamengo e nunca é fácil.

O que não pode acontecer é o Flamengo chegar achando que já ganhou. Precisa golear o Bolo e dizer show some respectah, biatch para uma meia dúzia de gente. Eu acredito. A Nação acredita. Mas time e diretoria precisam ajudar. Temos que golear sem nenhuma piedade. Nós queremos a Liber,queremos o Mundo. Colorir essa bagaça de rubro-negro e dançar créu no Japão.

Assim como em Arquivo X, I want to believe. E valha-me São Judas Tadeu que o coração está aos sobressaltos já.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Informe Futebol Feminino

Para quem é de São Paulo, neste momento (16h) está passando no SporTV o jogo Corinthians x Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians segue ganhando de 1 x 0.

Para se situar:
* No Campeonato são 18 times participantes e esta é a segunda rodada.
* No feminino o técnico pode fazer até 5 substituições
* Alguns times como o Paulista pagam às atletas somente o cachê pelo jogo, o que as obriga a ter um segundo emprego, outros nos quais elas são empregadas, elas recebem até R$ 700.

Já estou colada na cadeira torcendo contra o Corinthians, é claro! :)

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

Perdemos e é isso aí. Já esperava... a vitória da semana passada me deu algum ânimo mesmo com o gol de mão, mas já havia até comentado que iríamos perder para o Palmeiras. E na boa? As desculpas do Muricy de acúmulos de partidas por conta da Libertadores + Paulista e cansaço dos jogadores vão acabar. Vamos ver se agora ele admite que o time está sofrível e existem jogadores que deveriam reclamar menos e fazer valer o salário.

Mas ante aos acontecimentos fora do jogo não há como não ficar revoltada. E me recuso a separar as coisas. Ora, se o time vai pro vestiário ansioso, encontra um ambiente no qual não se pode respirar, causando náuseas, faz os planos para o segundo tempo no gramado com a pressão das duas torcidas e repórteres em cima, não tem como render o mesmo que renderia em uma ocasião normal. A imprensa insiste em separar o acontecimento do resultado! Na minha imaginação, a gente poderia ter empatado e depois tomado o segundo gol - mas ela não serve de muita coisa agora.

O que me deixa realmente apreensiva é o despreparo das organizações dos clubes em seus estádios para esse tipo de acontecimento. Não me iludo que seja um problema unico e exclusivo do Palestra Itália, acho que poderia acontecer em qualquer estádio e em qualquer jogo, pois os piores torcedores são os mais criativos. No fim do jogo ainda por cima houve um momento de empurra - de quem seria a obrigação da segurança, do clube ou da polícia? Para mim foi a cereja do bolo, putaqueopariu admite! É o primeiro passo para deixar o público seguro e não acontecer de novo! Fica a pergunta: como pode haver uma Copa do Mundo nessas condições? O Pan foi só a prévia da desorganização e roubalheira, uma Copa eu não quero nem ver...

A Taça Rio é nossa

Eu sei. Não era o que a massa e a mídia esperavam. Foi mal aí gente. O Fla x Flu histórico, o Fla x Flu do século na final do Estadual 2008 não irá acontecer.

CRAQUES!

Pela terceira vez em 2008, o Bota venceu o Convidado. O jogo não foi fácil, logo vi que era jogo pra 1x0. Ainda bem que o gol da partida foi nosso, marcado pelo craaaaque Renato Silva! Mais craque do que ele é o Alessandro, que trataram de expulsar e tirar do primeiro jogo da final sem a menor razão... Também não faz sentido ver o craque tricolor, Thiago Neves, fazer 5, cinco faltas por trás pra então tomar um cartão amarelo. Mas ok. BOTAFOGO BI CAMPEÃO DA TAÇA RIO. Estamos apenas no quarto mês do ano, e já vencemos o SEXTO clássico em sete disputados. Disputaremos a final do Estadual pela terceira vez consecutiva.

Em uma reedição da final de 2007, o Bota encara o Fla (Bi campeão da Taça Guanabara). Agora é torcer para que as reedições e o bis parem por aí! ;)

Pode isso, gente? Larga o menino!!

domingo, 20 de abril de 2008

Tio Terry

Esse aí é o tio terry fazendo a alegria da criançada e dos pais. O molequinho que torcia para o Chelsea ele mandou ficar atrás. heheh

Visitando Manchester


ou Um post simpático enquanto o jogo do melhor do mundo não começa:

Uma opção para os amantes de futebol que vão sair do Brasil de férias é fazer uma visita aos estádios que for encontrando. Os mais populares possuem museu, loja de lembrancinhas e visita guiada. No post de hoje um dos times mais fortes da Inglaterra, o Manchester United:

Manchester é uma cidadezinha pacata, há 1 hora e meia de Liverpool e 6 de Londres, no noroeste da Inglaterra. Chegando no centro da cidade, com bons lugares para compras e atividades culturais que podem ser checadas previamente por aqui. Mas o que interessa nesse post é o Theatre of Dreams, Old Trafford aonde cabem até 76.000 pessoas, que pode ser alcançado após pegar um trem fofo no centro da cidade, e aqui começou minha aventura.

Saindo da estação, vê-se à esquerda um campo de críquete. Nunca tinha visto um, mas não achei nada demais, é, basicamente, a grama. Andando mais um pouco já conseguia ver a parte de cima do Old Trafford, e o frio de abril me fazia andar bem mais rápido para chegar. Na frente do estádio avistei uma lojinha de lembranças, mas decidi deixar para depois, fui direto comprar o bilhete Museu + visita ao estadio por 10 libras. A hora de visitar o estádio é marcada e enquanto ela não chegava, dei uma volta pelo museu e mini-loja do museu. Se tem uma coisa que eles sabem é fazer você consumir. Em todos os lugares existe um estandezinho com lápis, ursinhos, cachecois e claro, bolas de futebol de todos os tamanhos, impossível sair de lá sem algo. Fora que existe um hotel dentro do próprio Old Trafford que oferece pacotes "bilhetes + estadia", e uma mesa de totó para quem fica esperando a hora da visita guiada. Jogar totó não foi algo que eu fiz... era 1 libra por bolinhas e achei que poderia gastar essa uma libra em coisas mais interessantes. Tirando o fato de que sou a mais loser no totó ever...

A visita guiada começou e o simpático Mr. Terry foi o guia. Um senhor bem humorado que enquanto contava a história do estádio fazia umas piadinhas anti-Liverpool aqui e ali. Sobre o estádio, um dos fatos interessantes é que durante a segunda guerra ele foi destruído por uma bomba, só sobrando um corredor, que foi devidamente conservado. Mas não vou contar tudo por aqui, o mais legal é ir e ver, se puder. No final da visita, tio Terry mostrou as celas que existem no estádio "There are three: one for men, one for women and one for Liver... YOUTH, youth.*" - virei fã do tio Terry, tô até subindo um videozinho dele no youtube para vocês.

As impressões finais da visita são as que estamos cansamos de escutar por aí
1. É organizado. Cadeiras marcadas, saídas bem sinalizadas, limpo sem o mínimo sinal de vandalismo. Os bilhetes para os jogos são comprados pela internet, sócios têm prioridade de uns 3 dias, e fatalmente o bilhete se esgota antes de chegar ao publico não-sócio.
2. É bem administrado. Como eu disse antes, eles sabem fazer dinheiro. É uma máquina muito bem lubrificada. Só o fato da loja ser a primeira coisa que se vê quando se chega lá é um exemplo. No Morumbi, a loja do São Paulo foi aberta há pouco tempo e é escondida, de dificil acesso. O resultado disso é ela estar sempre quase vazia.
3. E por fim, o orgulho da história. Manter um museu só faz a pessoa ser mais orgulhosa de ser torcedora. Saber a história do seu time é fascinante. Eu adorei, e nem sou muito fã do Manchester, imagina a emoção de quem é. Eles definitivamente sabem cativar.

Depois da visita foi a hora da lojinha e da facada. Maldita economia inglesa que vai de vento e popa... o que tem de mais legal na loja é o fato de na loja mesmo você poder comprar a camisa do time e por umas libras a mais colocar seu nome e número atrás + patch da Premier League ou da Champions League. No final das contas saí de lá com uma mochila nova - que como torcedora do Chelsea, não possui o símbolo do Manchester :P

* "Existem três: uma para homens, uma para mulheres e uma para Liver... os MENORES, menores."

sábado, 19 de abril de 2008

galvão requentado

revirando os arquivos do meu outro blog, me deparei com este post (de julho de 2006), e não tinha como não reprisá-lo aqui:

algumas pérolas de galvão bueiro, o narrador mais idiota que esse país já conheceu, triadas de um e-mail que andou circulando por aí ultimamente:

"o estádio tem esse nome (zerão) porque fica situado bem no trópico de câncer, que divide o hemisfério sul do hemisfério norte. onde será que foi o gol? na parte sul ou na parte norte?"

"alô maceió!!!... ou qualquer outra cidade, tirando são paulo."

"são as duas maiores torcidas do mundo (flamengo e corinthians). e digo mais, no rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quando a do flamengo."

"brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol!"

"se o brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha."

"nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da rede globo que se a bola não entrar, não é gol."

"não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo."

"o santos perdeu daqui a pouco na arena da baixada!"

"o adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um leão enjaulado."

"quando eu falar rodrigo, interpretem roger."

"esse gonzales tem idade pra ser pai do robinho. tá com 32 anos e o robinho tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira que está dizendo) vinte e um..."

"o brasil correu o risco de sofrer novamente o segundo gol."

"e gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual!"

"uma bela paralela cruzada!"

"na hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover."

"rapaz, o montoya passou a menos de 0,5 cm do carro do shumacher... se é que existe menos de 0,5 cm."

"amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água!"


A imagem


e em homenagem ao final da copa do mundo, evento que acolheu essa anta com tanto carinho (vide foto), mais duas frases históricas proferidas no jogo de ontem:

(quando o henry desmaiou no começo do jogo) "imagina a situação? o cara tava jogando a final da copa do mundo e de repente ele acorda e não está mais em lugar nenhum!"

(na hora da entrega da taça) "me diga aí, casagrande, você que nunca levantou a taça, qual é a sensação?"

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Até morrer



Um pouco de flamenguismo para animar a tarde da rapaziada. Afinal, poucos são os que sabem, verdadeiramente, as emoções descritas nos dois textos da foto.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Descobrindo a pólvora

Parece que a imprensa paulistana descobriu o que qualquer pessoa que freqüenta estádio com alguma assiduidade já sabe: que os cambistas são uma praga e nem clubes e nem polícia fazem qualquer coisa que impeça a sujeira que eles espalham.

De acordo com a notícia, há um cambista com livre acesso a Palestra Italia e Canindé, inclusive, afirmando que já pratica tal ato há uns 20 anos. E que mais pessoas fariam isso da mesma forma e sem qualquer tipo de repressão de nenhum dos "poderes responsáveis".

A novidade é nenhuma para qualquer cidadão presente em estádios. Não deveria ser para a imprensa também, já que, no fim do ano passado, houve um certo tumulto na semana que precedeu o jogo Flamengo x Atlético-PR, para depois do jogo rolos e mais rolos de ingressos serem achados completamente abandonados nas proximidades. E eu em casa, porque não consegui nem uma mísera entrada. Aliás, nesse mesmo jogo, com 5 minutos de bola rolando, podia-se comprar ingressos a R$5, o par. Num jogo do Botafogo, já tentaram nos extorquir cobrando R$10 numa entrada que valia R$5.

Tanto a polícia quanto os clubes sabem que isso acontece há muito tempo. Qualquer torcedor que vá a estádio vê os procedimentos (arquibancada-branca; verde-amarela; cadeira a cada 5 passos). Só a imprensa, essa instituição que deveria nos informar das coisas, parece não saber que a prática é do tempo em que andar para frente era novidade. E que, realmente, não é possível crer que todos os cambistas passam o mesmo tempo que eu, você ou o casal ali, numa fila esperando pacientemente para comprar 10, 15 ingressos.

Me chama de boba, mas faz com categoria que é pra não irritar.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

chuchu e chocolate

hoje teve tortura on-line via rádio clube am de patos de minas, narração atrasada e confusa e um jogo perigoso que no fim dá até alívio de ter terminado zero a zero. dizer que o empate "é bom" eu já acho demais, BOM pra mim é GOL. NOSSO. mas dos males o menor, e pelo menos mantivemos a liderança e não corremos o risco de passar outro vexame em rede nacional! (putz, eu fiquei quietinha, fingindo de morta, achando um bom de ninguém perguntar nada, aí vai a porra do fantástico e mostra aquele frangaço pro brasil inteiro! taquiupariu...)

pra não dizer que a noite foi de todo chocha, também teve libertadores e a traulitada tomada pela "super máquina azul" das gerais. claro que vão pôr a culpa na altitude, ninguém nem vai falar que isso nem foi um grande problema assim pros outros times brasileiros. frescura básica. mas não pude deixar de lembrar da lila e rir demais sozinha comemorando:

Ê, LELEÔ! LELEÔ, LELEÔ, LELEÔ... POTOSÍ!!!

o dia em que érico veríssimo revirou no túmulo

eu não nego que sou fã do euller. acho ele um exemplo de profissional, que manda bem demais dentro de campo e dá o sangue, muitas vezes sozinho, pelo time – time que o revelou e onde ele hoje, aos 37 anos, joga com a mesma garra do início. um belo exemplo pra garotada, euller é um jogador admirável, e merece ser homenageado.

mas numa boa, um jornal que solta uma homenagem COM ESTE TÍTULO perderia todo o meu respeito, se por ele eu ainda tivesse algum...

Exemplo a ser seguido

Aquela bandeirinha da playboy (Vocês sabem qual: aquela patrocinada por um fabricante de materiais esportivos que também patrocinava times cujos jogos a mesma bandeirinha da playboy bandeirava... Lembrou?) deveria se espelhar na bandeirinha Maria Elisa Barbosa (que não viu a manchete do Adriano no 1º gol do São Paulo no domingo): "Eu acho que o futebol é dinâmico e nós somos seres humanos e erramos mesmo. Não somos máquinas e não temos como ver o lance várias vezes”.

Ponto pra ela!

A bandeirinha da playboy, ao contrário, bate o pé e faz biquinho afirmando que, sim, ela acertou nos lances em que a parte sã inteira do Brasil e o próprio presidente da Comissão Nacional de Arbitragem viram e reconhecem que ela errou.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Não basta ser ídolo, tem de participar...

Kaká é 'entrevistado' por Tio Patinhas
Quando o Lulinha será entrevistado pelo Menino Maluquinho? (contém 1g de ironia)

Ensaiando a cegueira

O programa de um dos viventes mais chatos que esse universo já conheceu comemorou 5 anos esses dias. E o atual técnico da seleção estava lá e tinha uma platéia de "famosos do esporte". Sempre rolam umas perguntinhas constrangedoras de onde se pode sair bem, é o preço de comandar o escrete canarinho, vamos à pergunta e a resposta. Adriana Samuel - irmã do Tande, flamenuista e jogadora de vôlei - pergunta sobre uma possível convocação de Bruno, Dunga responde:

Cada um tem o seu momento. O Júlio César está muito bem. Também estamos convocando alguns jogadores da seleção olímpica. O Doni também está muito bem

Sobre o marido de Suzana Werner, não opino. Não por ser cria da Gávea e ter minha simpatia (uma mariola pro primeiro cerumano que aparecer nos comentários com a musiquinha que sempre o desestabilizou nos jogos), realmente acho que Julio Cesar é um goleiro de razoável a bom. Mas o Doni? JESUS CRISTO, tem alguém mostrando o mesmo VT de jogos pro Dunga, porque não é possível. Toda semana lemos que o Doni frangou sensacionalmente e me vem o único cidadão que deveria ver isso me dizer que ele - o Doni - não só está bem, como está MUITO BEM. Não me é possível crer que exista qualquer pessoa no universo conhecido que acredite no Doni como um goleiro mediano, imagina bom! Não que exatamente eu acredite* que o Bruno deveria ser convocado, mas pelo amor de Deus, O DONI? SÉRIO MESMO?

Não sei quem é o empresário/agente de Doni, mas alguém passa meu contato pra ele que em 2 anos eu tenho um pulitzer na estante. Porque, sinceramente, vai vender peixe bem assim na Oropa.



*Porque mais do que acreditar, eu quero mesmo e acho muito melhor do que muita gente por aí, mesmo adorando um adianto.

Galo 3 x Tupi 2

Por uma ironia do destino as duas atleticanas deste blog foram pro departamento médico.
Estamos voltando aqui aos poucos, mas não deixei de acompanhar o time e nem de ir ao Mineirão.
Depois do jogo de quarta contra o Nacional, o mais feio do ano, tivemos uma apresentação mais digna do Atlético. O Tupi também não se intimidou, correu atrás... fez o que pode. Silas inclusive fez um golaço de fora da área. O time do Atlético estava bem mais concentrado, Danilinho em todas como nos bons jogos, Nicácio lerdando em campo como sempre. O que me chamou a atenção foi Renan Oliveira: segunda atuação com 1 gol por jogo e já sendo "escalado" pela torcida.

Destaque do jogo:
O Senhor Alício Pena Júnior e o auxiliar Eduardo Henrique que marcaram impedimento (não válido) em um lance que terminou em um GOL CONTRA! (ANULADO!!!).

Enfim o jogo terminou tenso, porque além deste fato acima citado o Sr. Alício não punha moral alguma, causando a revolta geral. A Diretoria do Atlético até encaminhou carta para a Federação Mineira. (Será que resolve).
Mas fica aqui o protesto e que venha o jogo de volta.
A carta na íntegra está aqui.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Comentaristas de TV

Maracanã fervendo sob o sol de 4 da tarde de domingo no Rio de Janeiro. A TV mostra os cantos das torcidas, os times entram em campo, vamos conferir a escalação dos times. "O Botafogo vem com Castillo no gol. Tomara que ele faça boas defesas, mas, se tomar gol, que não vá buscar a bola dentro do gol". Oi????

Adivinhem vocês quem proferiu essa pérola:

a) Ronalducho;
b) José Roberto Wright;
c) Galvão Bueno.

Eu sei, foi difícil acertar.
Vai uma mais fácil agora: quando um goleiro leva um gol, em geral quem busca a bola na rede é:

a) O goleiro.
b) O torcedor obeso.
c) Galvão Bueno.

É sério que ele queria buscar a bola???

Durante a semana, o Souza também disse que não buscaria a bola dentro do gol. Ontem, só se ele quisesse ajudar o Bruno a buscar as três bolas na rede do Fla... Botafogo 3 x 0, correndo atrás da segunda vaga na decisão do Estadual.

O jogo sequer tinha começado e eu já tinha me lembrado de como era irritante assistir pela TV. O curioso é que lances duvidosos pró-Botafogo... não têm replay! É como se eles não acontecessem, incrível.

Mas não foi essa irritação, tampouco os gols que me deixaram com maior vontade de estar no Maraca. Eu queria estar lá mesmo no momento de celebrar o retorno do \o\ /o/ Leaaaandro Guerreeeeeeiro \o\ /o/ Leaaaandro Guerreeeeeeiro \o\ /o/, depois de 4 meses se recuperando de lesão.

Sobre o pênalti que originou o terceiro gol: é ponto pacífico que a o pênalti não mudou os rumos da partida, decretando vitória de um ou derrota de outro (mas mudou o placar). Questiona-se se houve ou não a penalidade. Eu pergunto: houve infração ou não? O mesmo lance seria falta, se fora da área, ou não? O Jorge Henrique caiu porque o Toró chegou trombando. Não sei se o Jorge conseguiria ou não alcançar a bola (parece que não), mas (particularmente) não tenho dúvidas de que ele caiu porque o Toró veio com seu corpo em cima do dele. E aí? Vale marcar “faltinha” dentro da área, ou o pênalti só é pênalti se o jogador ficar sem camisa, sem short, se houver soco, pontapé ou mão na bola?

De acordo com a regra, o pênalti é tão falta quanto a própria falta (oi), a diferença é que, se ocorrer dentro da área, temos o tiro livre no ponto demarcado dentro da própria área. Porém, todos os lances estão sujeitos à interpretação dos árbitros. Alguns deixam o jogo correr, outros são mais severos. Eu quero que pelo menos haja coerência: se marcar faltinha fora da área, que marque também dentro (de qualquer das duas áreas, lógico). Se marcar agarrão dentro de uma área, que marque também na outra.

E, se der replay de um lado, que dê do outro também! Malas! Viva a democracia dos estádios: replay pra ninguém! :)

Um último comentário, que não vi em lugar, TV, jornal nenhum: Lucio Flavio chegou aos 9 gols, tornando-se vice-artilheiro do campeonato, empatado com o Washington. Ambos muito atrás do Wellington Paulista, que alcançou 14 gols (quase o triplo de Souza, que tem 5 e ganhou um bandeirão da torcida do Fla e uma musiquinha camarada da torcida do Bota. E aí, Lila, lembrei de você: o que achou da musiquinha? Tosca! Haha).

(a foto é do globo online)

domingo, 13 de abril de 2008

Campeonato Paulista na Reta Finalíssima

Este foi o final de semana dos jogos de ida das semi-finais do Campeonato Paulista. Ponte Preta e São Paulo jogam pelo empate nos jogos de volta, tirando a vantagem de seus adversários. Guaratinguetá e Palmeiras terão de correr atrás de vitórias simples. Meio a zero em cada jogo os garante na grande final.
Não sei como comentar Guaratinguetá e Ponte porque não assisti, mas o jogo entre São Paulo e Palmeiras foi morno, pelo menos para quem viu pela TV.
Destaque para o aprendiz de Maradona, Adriano que abriu o placar do jogo com a mãozona, ainda comentou no intervalo da partida que não tinha certeza se tinha sido com a cabeça ou com a mão. Devo dizer que o cara merece respeito. Porque pra enfiar a mão na bola numa partida de semi-final tem de ter culhão. E uma bruta cara-de-pau.

O que importa é o que está na súmula, certo? E, lá, o gol foi legítimo.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rumual Himalaia

O Flamengo chiou, esperneou, bateu pé, fez beicinho e disse que só iria se fosse no Champion. Mas no fim das contas, teve que colocar a mochila nas costas e conferir de perto qual era a Nova Onda do Imperador.

Cuzco é alta e as pessoas pegam ar até indo de um lado a outro do quarteirão, mas o rubro-negro parou com o beicinho e decidiu que queria a vaga pras oitavas. Entrou em campo meio descontrolado e economizando no fôlego, deixando, assim, os universitários dominarem e chutarem sem medo para defesas sensacionais de Bruno (que, aliás, quero sempre jogando na altitude que não se adianta, o moço). Mas veio o intervalo e, com ele, a conversa de Joel Santana.

O Flamengo voltou outro no segundo tempo e chegou quebrando tudo pros lados do Cienciano: Renato Augusto, aos oito aliviando o coração rubro-negro, afinal, estávamos jogando pelo empate e, bom Deus, ganhávamos pelo mínimo. Agora o Cienciano que corresse atrás. Mas os peruano pareciam instáveis, perdidos e assustados. O tempo passava e aos 32, caiu Toró neles, anotando o segundo. JESUSMARIAJOSÉETODOSOSBICHINHOSDOPRESÉPIO, 2xo pra gente. DOIS. A. ZERO. Perdeu, Cienciano, passa ali na Cove que tem uma camiseta perfeita pra vocês.

Mas o Flamengo queria mais, mais, mais, mais glitter e Juan carimbou a goleada e a passagem pras oitavas com um GOLAÇO aos 48. Estava atônita na frente da TV. Era impossível acreditar que não só a gente ganhou, como calou a boca de toda a gente peruana, que até antes do jogo, nos chamava de medrosos e maricas. Três gols de diferença na altitude é chocolate. E desses 80% de cacau. Chupa, Cienciano. Não era o rei das alturas? Pois eleve seu trono, porque o Senhor dos 3.400 metros acima do mar é rubro-negro.

Notas do Módulo II Mineiro

E o Passense, afinal, qual fênix ressurgiu das cinzas! Com uma forcinha ($) do empresariado paulista, o time resolveu não pular do barco e já fez o primeiro jogo do returno ontem, contra o mesmo União Luziense em quem deu o cano no domingo. E voltou com tudo, derrotando o adversário por 3x1, em sua segunda vitória no campeonato! Enquanto a FMF não se pronuncia, se é que vai se pronunciar, vale o resultado de W.O. pró União Luziense pelo jogo não jogado domingo. É justo. Mas também é bem bacana ver a reação do lanterna!

A primeira rodada do returno começou ontem com a maioria dos times embolando ainda mais o meio de campo da tabela – pra ter uma idéia, três times estão empatados em terceiro com 19 pontos – o que é ótimo pro América.

Para hoje à noite sobraram os jogos mais decisivos: Ideal x Araxá e América x Formiga. O América é o atual líder com 23 pontos, seguido pelo Araxá, que tem 22. Qualquer um dos dois pode se isolar na liderança, e em um eventual empate em número de pontos o América permanece líder por ter uma vitória a mais.

Considerando-se que no jogo de ida o América ganhou do Formiga lá por 2x0 e que o Araxá empatou em casa com o Ideal, o mínimo que eu espero é um belo espetáculo no Independência e a disparada alviverde na ponta! Mas não é por isso que vou abandonar minhas velas e santos e remédios pra pressão... :-p

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Momento de Ócio

Já que estou temporariamente sem discutir futebol por motivo de luto (não quero comentar o fato do meu time não ter se classificado pras finais do Paulistão por pura incompetência!), que tal uma coisinha pra aliviar a tensão? Achei isso aqui mas ainda não tive o prazer de brincar. Desvantagens de ter um computador mequetrefe no trabalho, né?

Stand Center

Pois que a mídia especializada brasileira copia matéria de um jornal madrilenho nos informando que um time chinês deseja para si Ronaldinho - o Gaúcho- e Diego Maradona. O primeiro como "goleador" e o segundo para técnico. Na mesma nota, também contam que - de acordo com um diário catalão - o brasileiro não estaria mais nos planos do Barcelona para a próxima temporada.

O Beijing Guam oferece 12 milhões de euros por Cavalinho Gaúcho, e, parece-me, mixaria perto do oferecido por grandes europeus. O que me deixa mesmo boladona na pracinha é o fato de um time chinês (oi, socialismo?) investir essa grana violenta num brasileiro que já não é mais essa coca-cola toda há algum tempo. E, de onde estou, é um problema recorrente no cenário mundial do futebol: as pessoas estão cada vez mais dispostas a pagar um preço absurdo por um nome. Ou por alguém que faz trocentos gols num campeonato cheio de disparidades e quase inexpressivo. E tem pressa de contratar também. Os meninos estão mais novos a cada contrato milionário assinado. Todo mundo é a nova estrela.

E, desse jeito, o futebol fica cada vez mais amador por aqui e mais firulado por lá. Estava na hora de alguém começar a vender bosta a preço de ouro, para tentar mantes os verdadeiros talentos por aqui. Se até a China já tem dinheiro para oferecer, não demora muito e nosso campeonato vira juvenis x seniores...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Animando a gauderiada no bolicho

Enquanto no Hell Djãnêro temos um campeonato tedioso e em São Paulo algo próximo a isso, no Rio Grande do Sul a surpresa foi geral quando o Grêmio caiu diante do Juventude no Olímpico. Com esse resultado, são 3 times do "interior" e um da capital na etapa final do Gauchão.

E quem se deu muito bem com a vitória do Papo foi o Caxias, que garantiu sua presença na Copa do Brasil do ano que vem. E nessa onda, o Xavante carimbou o seu passaporte para a série C desse ano. As regras que levaram a isso são complicadas, protecionistas e envolvem uma série de fatores como "se Gre-Nal chegarem à final do estadual, a vaga para a Copa do Brasil seria do terceiro colocado e não mais do campeão ou vice da Copa Amoretty" (torneio que rolou no fim do ano passado e teve o Caxias como campeão e o Brasil - Pel como vice).

O Juventude conseguiu duas coisas sensacionais com esse vitória sobre o Imortal*: livrar-se - mesmo que temporariamente - do papel de amante serrana do tricolor E levar o Brasil de Pelotas a Série C num ano em que o regulamento muda e o Xavante tem muitas chances de permanecer entre os 20 melhores e assumir uma vaga definitiva, ensaiando uma recuperação no cenário nacional.

O Juventude agora pega o Inter-SM, jogando a primeira em casa e a segunda na Baixada Melancólica. A outra semi-final fica por conta de Caxias e Inter, o de Porto Alegre; com o primeiro jogo na serra e o segundo na Padre Cacique. E como o Brasil não se classificou, não tenho torcida nesse ano. Mas penso seriamente num papel-visão da série C.


*Escrevi isso só pra poder rir sozinha.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

sem comentários...

Como queríamos demonstrar

O jogo entre Flamengo x Vasco pela última rodada da Taça Rio terminou em pizza. Não valendo absolutamente nada, o rubro-negro entrou em campo com os reservas e ainda conseguiu a proeza de dar um passeio e ceder o empate aos titulares da colina.

Na minha opinião, esse foi , de fato, o único jogo em que se justificou a entrada dos reservas em camapo. O Flamengo já está na final do campeonato por ter ganho a Taça Guanabara e jogará a passagem para a próxima fase da Liberators em Cuzco, não precisava mesmo arriscar perder algum jogador "importante", nem tampouco havia qualquer necessidade de vitória, já que eu, você e aquele rapaz ali acendendo o cigarro, sabemos que haverá um terceiro jogo.

Feio mesmo ficou para o Vasco que precisou suar a camisa para arrancar um empate de um time em que nem o goleiro era o titular. Aliás, fosse eu Don Eurico, um jeito nesse time daria. Com essa base que está aí, ficará bem complicado se salvar da degola no fim do ano. Mesmo achando que Vasco representa rande parte do mal que há nesse mundo, não gosto quando times grandes vão passear na segunda divisão.

Pelo fim da Perrelagem!

Domingo, 6 de abril. Última rodada do Campeonato Mineiro, dia de alegria para uns e de tristeza para outros, que tiveram sacramentado o destino que a fraca campanha já apontava. Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas foram definitivamente rebaixados e estarão no Módulo II em 2009.

Sim, o Ipatinga. Aquele mesmo que acabou de subir pra Série A do brasileirão e vem arrotando por aí que é a "terceira força de Minas". Arrogâncias à parte, tropeços acontecem para todos os times, tenham eles uma década de vida ou um decacampeonato no currículo... Mas o que poderia ser só um tropeço em campo, um momento de tristeza e de reflexão tendo em vista a competição nacional que se aproxima, acabou se mostrando um lamentável episódio de (falta de) VERGONHA para a equipe do Vale do Aço.

Às vésperas do jogo decisivo contra o Villa Nova, o Ipatinga acenou com a chance de jogar o Brasileirão e comprou o atacante do adversário, Ricardinho, com a condição expressa de que ele não participasse da partida de ontem. Atitude anti-ética (de ambos, comprador e comprado), mas vá lá, ainda dentro da legalidade. Só que não foi o pior.

O goleiro Glaysson, do Villa Nova, declarou também ter sido alvo de propostas bem menos decorosas. Na primeira, receberia 15.000 pilas pra simular uma contusão antes da viagem a Ipatinga. Proposta recusada, o valor oferecido dobrou e goleiro poderia até jogar, mas deveria dar uma facilitadinha para o adversário. O suborno foi novamente recusado, e o goleiro não só comunicou seu time como fez seu trabalho direitinho. Palmas para ele!

Eu sei que esse tipo de coisa não é novidade no futebol, mas torço para que, uma vez tornado público, o fato seja apurado com rigor e, se comprovado, que a punição seja de acordo. Eu acharia justa até uma desclassificação da tão vangloriada Série A!

Nada contra o crescimento dos times do interior, muito antes pelo contrário! Acho que todos os mineiros temos a ganhar com o aumento da presença do estado nas competições nacionais, mas se o filhote de Cruzeiro leva no sangue as piores características da famiglia, lamento muito, é melhor cortar o mal pela raiz. Um Perrela já é demais pra um estado só!

***

Em tempo: absolutamente imperdível a notícia sobre o ocorrido no site do Villa Nova!

domingo, 6 de abril de 2008

Isso eu acho triste...

Do blog Segunda MG:

O Passense, passando por uma crise, financeira e na tabela, não foi até Santa Luzia para a disputa da partida contra o União Luziense. A equipe de Passos tende a abandonar o campeonato de acordo com reportagens da imprensa local. (...) Caso seja confirmada a desistência, deve ser colocada em prática o já famoso artigo 16, que anula todos os resultados de jogos envolvendo a equipe de Passos. Em relação ao rebaixamento, seguindo-se o critério adotado em 2007 (...), apenas mais uma equipe deve ser rebaixada.

Para nós é ruim pq ganhamos do Passense e perderíamos 3 pontos. Mas como os outros times que estão no topo da tabela também ganharam, fica tudo na mesma.

Mas eu acho essa uma situação bem triste. Pelo que vi no orkut, os caras não tinham R$3500 pra vir pra Santa Luzia jogar a rodada de hoje, o presidente renunciou, o técnico foi embora e nem teve treino nos últimos dias. Sem zoação, não é que seja especificamente uma graaaande perda para o futebol, mas é triste ver como é dura a luta dos atletas desses times. Principalmente quando vemos alguns perebas ganhar salário de superstar só pq estão em um time de renome. Fiquei com pena mesmo.

***

Enquanto isso, o Araxá acaba de empatar com o Ideal, abrindo a possibilidade para que o América assuma a liderança sozinho hoje à tarde, já que no momento só 2 pontos separam os dois times. Lá vai eu acender minhas velas... :-)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Será que será Série C?

(Ou: tentando entender essa barafunda!)

Antes de mais nada, eu quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer tipo de virada de mesa e mudança de regra com o campeonato em andamento. Não teria o menor orgulho em ver meu time ganhando nada dessa forma, eu quero ver é futebol! Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... se a regra não é nada clara e essa confusão pode vir a nos beneficiar, há uma luz no fim do túnel e eu quero caminhar pra ela.

Coisa mas difícil do mundo é achar na Internet o regulamento da Série C do brasileiro. Não achei, mas juntando pedacinhos de notícias vindas de várias fontes nem sempre confiáveis e após ver ao menos uma declaração oficial do América, entendi que há uma chance de conseguirmos, ainda em 2008, uma vaga na competição – da qual caímos vertiginosa e vergonhosamente para o nada em 2007. Só que a Série C ainda* não é como as A e B, em que os times são todos definidos de acordo com a classificação no ano anterior. Não, a Série C ainda* é um embolado de nem sei quantos times de tudo quanto é lugar, definidos por tudo quanto é critério.

Olhem como a coisa é bem simples e organizada:

Minas Gerais tem X vagas (ainda não descobri ao certo se são 3 ou 4) garantidas na Série C. Uma delas é para o campeão ou o vice da Taça Minas Gerais de 2007 (o campeão podia escolher entre a terceirona e a Copa do Brasil, e o vice ia pra outra). O restante das vagas é distribuído de acordo com a classificação no módulo I em 2007. O Ituiutaba, campeão da Taça Minas Gerais, mui estupidamente escolheu disputar a Copa do Brasil (da qual evidentemente já foi eliminado na primeira rodada). Assim, o vice Tupi conquistou seu lugar ao sol na elite da terceira divisão do futebol brasileiro. Falta ainda definir os times que virão do Estadual.

Como o América em 2007 teve a manha de ficar em terceiro na Taça MG, ser rebaixado da Série C e ainda cair pro Módulo II do Mineiro, ficou sem qualquer chance de disputar alguma competição nacional em 2008, certo? ARRÁ!!! NÃO! Graças à abundante inteligência de quem bolou esse belíssimo regulamento, tudo pode acontecer! Isso porque parece que simplesmente não foi especificado o quê acontece caso um dos classificados pelo Estadual vir a ser o mesmo time que levou a vaga na Taça Minas Gerais, o que é exatamente a situação atual, com o Tupi na vice-liderança.

Daí, o que acontece? O Tupi vai pelo Módulo I e o América herda – com uma boa rima – a vaga abandonada na Taça MG? Ou o Tupi fica com a vaga que já tinha pela Taça MG e cede a vaga pelo Módulo I para o próximo da fila?

Mas não ligue agora, porque tem mais! Segundo nosso presidente Antônio Bait'Azar, "o regulamento da Série C estabelece que, com exceção dos clubes que disputam as Série A e B da competição nacional, o outro campeão regional tem vaga garantida na terceira divisão". Como assim Bial? "O outro" já pressupõe que tem só mais um, se Atlético, Cruzeiro e Ipatinga já estão numa melhor, por quê só nessa semana o América descobriu que pode jogar ainda este ano? O que a diretoria estava fazendo até semana passada que não viu isso? Será que eu vou ter que bolar um workshop pra dirigente também?

Façamos nossas apostas, ou nossas mandingas, que essa história ainda não tá definida. A única conclusão que tiro agora é que regulamentos de campeonatos futebolísticos podem se juntar às leis e às salsichas no grupo daquelas coisas que é melhor a gente nem querer imaginar como é que são feitas.

* Tudo indica que em 2009 será mesmo criada a Série D, nos moldes da atual Série C, enquanto essa passa a contar só com 20 clubes e o mesmo esquema das superiores. Eu apóio! O Brasil é grande pra caralho e é massa dar mais chances pros times novos e/ou pequenos e/ou desconhecidos jogarem e aparecerem (Meu medo é só o América surtar em querer colecionar títulos do alfabeto inteiro). Isso também é bom pra nós, pois a proposta de formação da nova e enxuta Série C contempla os 10 times melhores colocados no ranking da CBF, e pelo menos pra isso serve ter tradição...

***

Hoje tem check-up cardíaco de novo. Tomara que eu ache uma rádio onláine de Berlândia, pq ficar esperando notícias ouvindo a Itatibosta endeusar a bicharada não vai rolar MESMO.

Gramado Grená

Esta é a minha opção para o novo gramado do Pacaembu (contém ironia, inclusive contra mim, afinal eu achava que grená era um tom de verde).
Procurando informes sobre o Timãoêô, me deparei com
isso. Acho interessante este tipo de pesquisa (outra ironia, percebam).
O que mais me desperta a curiosidade, são os modelos disponíveis. São quatro:
- opção 1 - quadriculado-toalha-de-pic-nic;
- opção 2 - listrado-perpendicular-ao-gol-pra-ajudar-horrores-a-visualizar-impedimento;
- opção 3 - quadriculado-diagonal-mãe-quero-dançar-quadrilha-agora;
- opção 4 - listrado-paralelo-ao-gol-com-alguma-funcionalidade.
Além de achar que o gramado ornamentado era uma frescura, eu também acreditava que as opções 1 e 4 auxiliavam os bandeiras a definir se o cidadão estava impedido ou não. Mas parece que isso era exclusivamente fruto da minha imaginação. Senão, quem seria o infeliz que proporia a opção 2????
Por que ao invés de ficarmos escolhendo como será o próximo desenhinho do gramado do Pacaembu, já que o objetivo não é facilitar o trabalho do bandeira mesmo, não votamos pela volta do shortinho ao futebol? Fora bermudão! Volta shortinho! Volta campo inteiro verde no mesmo tom!

Mas tu jura?

O Flamengo não teve nenhum jogador severamente punido pelo TJD. Quem pegou pena maior foi Obina, que como já cumpriu um jogo, fica de fora do clássico vale-nada* flamenguista desse turno. E eu digo pra vocês: bela bosta. Flamengo jogará com reservas, numa partida onde não há absolutamente nada em jogo a não ser a zoação. Mas é contra o Vasco e nenhum flamenguista necessita de mais motivos pra zoar o vice, combinemos.

E ainda digo mais: não interessa a ninguém que efetivamente mande que o Flamengo ganhe a Taça Rio. A torcida ficaria feliz e só ela, mesmo. Dirigentes querem dinheiro e mais um jogo é mais dinheiro, portanto, acredito muito numa derrota rubro-negra na semi final só para o terceiro jogo acontecer. Coisa de gente que acha que mais um jogo é automaticamente igual a mais emoção. E colam o adesivinho de otária na minha testa.

Voltando ao próximo jogo, Mengão entrará em campo com os reservas. Ou seja, deve acontecer um 3x0 pro vice e eles passarão a semana com a cornetinha na boca, soprando pros lados da Gávea. Eu? Eu estarei a muitos quilômetros de distância da Capitania de São Sebastião e só saberei o resultado na segunda de manhã. Porque esse campeonato carioca está durando demais já.





*O do turno passado foi o dos sonoros 4x1 aplicados pelas revendedoras de Avon das Laranjeiras. Já disse e repito: foi um jogo que não deu a liderança do grupo e nem eliminou o adversário. Não valeu nada. Claro que é maravilhoso ganhar clássico na mesma intensidade que é ruim perder, mas gente, NÃO TEM NADA EM JOGO nesses clássicos cariocas desse ano.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Não gosto de falar de derrotas

Vocês já devem ter percebido. Eu amo futebol, mas meu assunto quase exclusivo, porque predileto, é o Botafogo.
Não esperem que após uma (eventual, frise-se) derrota eu venha aqui escrever, como tenho feito após algumas vitórias.
Hoje o Botafogo foi derrotado pelo River do Piaui, no Maranhão, por 2x1.
Com o perdão do trocadilho, o jogo foi horrível.
O que não tira o mérito do time do River, que soube vencer.

Tarefa do River cumprida: vir ao Rio disputar o segundo jogo.
Tarefa do Botafogo a cumprir: vencer o River e se classificar para a próxima fase.

Derrota é sempre feio, jogar mal é ainda mais feio.
Mas, se o Botafogo estiver disposto a disputar o título da Copa do Brasil, o jogo de hoje pouco ou nada influencia. Afinal, até mesmo campanhas medíocres vencem campeonatos (exemplos recentes de 2007: Campeão Estadual do RJ não venceu um clássico sequer; Campeão da Copa do Brasil perdeu do América-RN no Maracanã e na fase seguinte foi incapaz de vencer o Bahia, classificando-se com 2 empates).

De bom hoje apenas a constatação definitiva que o Dodô não faz mesmo nenhuma falta. GOLAÇO do Wellington Paulista.


E ninguém cala!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Isso é que é PAIXÃO!


Faz tempo que eu sou fã do Tulio.
Agora que eu soube que ele conta historinhas para sua filha sobre bruxas que moram em um castelo chamado Flamengo... HAHAHAHAH, eu sou muito mais fã!!

(Esta é a capa da edição carioca da revista Placar deste mês. A edição paulista traz o Denilson na capa, como pude verificar no site da revista. Alguém sabe informar como está a capa em outros estados? Será que existem outras capas?!? )

Lila, imagina o Fabio Luciano contando histórias parecidas para a sua filha (que ele venha a ter, quem sabe com você HAHAH), mas envolvendo bruxas que vivem em um castelo chamado Vasco?

Imaginem, todos vocês, um jogador do seu time dando o sangue em campo, buscando a vitória tanto pela sua realização profissional quanto pela sua alegria como torcedor, e ainda aumentando a torcida pelo clube, dentro de casa...

Foda.



E Ninguém Cala!

O Colorado Amarelou

Literalmente.
Depois das bruxas da Fratura, do Entorse e da Ruptura assombrarem diversos times ao redor do mundo, a bruxa má da Hepatite resolveu atacar o colorado gaúcho.
O técnico Abel Braga de maneira positivista extrema disse ver tudo isso com naturalidade. Ok, deve ser piadinha de primeiro de abril. Como alguém, em sã consciência, acha natural 5 jogadores do seu time contraírem hepatite?
Nada pode ser tão ruim que não fique pior, não é? Dois dos infectados são goleiros: Renan, o titular, e Muriel. Assim, Clemer garante a vaga de titular e seu reserva será Agenor, júnior do clube. Como terceiro goleiro, Alison. Quem é Alison? O irmão de 16 anos de Muriel que nem contrato com o clube tem!
Os 5 moribundos devem permanecer em repouso absoluto por pelo menos 3 semanas para que possam se recuperar da Hepatite A.

Pegadinha do Cervantes

Leia isso. Aí, lá finzinho, me diz se você algo de relevante e engraçado.

Esqueçam tudo acima e vejam o print screen ante de corrigirem o erro:



Grata.

Nunca tem fim

Então que o pai do Romário anda dizendo que a má fase do América é olho gordo de Flamenguista. E, pra coroar a quantidade de abobrinhas, no fim da reportagem, ainda somos obrigados a ler coisas como isso:


Se o presente o atormenta, ele garante que o futuro será promissor. Não que acredite no time atual do América, mas Seu Edevair pretende convencer o filho Romário a aceitar algum cargo de direção no América em 2009.

- Neste ano, não dá mais tempo. O Romário está indeciso se vai continuar jogando. Mas, no ano que vem, ele vai colaborar com o América. Não como técnico, mas na função de dirigente - acredita.


Sim, porque todos os clubes no mundo querem Romário. Como dirigente.