terça-feira, 31 de março de 2009

Enquanto isso, na Romênia...

A quarta divisão romena seria nada relevante no futebol mundial, não fosse um fato altamente inusitado ocorrido dia desses. Durante uma partida, torcedores invadem o campo naquela lenga-lenga de reclamar de gol anulado, o que irrita o bandeira, que SACA UMA PISTOLA para fazer as vezes da turma do deixa-disso.

Sim, uma pistola. Sacada por um bandeira. Durante uma partida.

O jogo foi encerrado com o time adversário aos reclamantes ganhando por 2x1. Agora pense se a moda pega, einhô...


A matéria com nomes e etc, você lê aqui.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Vamos falar sério, agora?

O que dizer do futebolzinho ridículo apresentado por aquela seleção que um dia vestiu amarelo e fez os adversários tremerem?
Talvez não haja muito a observar sobre o futebol, mas, sim, sobre as coisas paralelas. Porque aí sim tem havido movimentação.
Luís Fabiano mudou o penteado e adotou o clássico Predador* que acaba não botando medo em ninguém. Que dirá respeito? Pelo menos isso o coloca nas capas de jornais e no linguajar do povo, já que habilidade pelótica... Faltou. Nem Arnold Schwarzenegger, The Governator, dispararia um pussy face frente à frente com aquele de quem eram esperados tantos gols.
Robinho... Robinho... Talvez esteja na hora de crescer, moleque. Hora de tirar o dedão da boca, largar as fraldas e pedalar, sim, quando estiver com um zagueiro equatoriano fazendo número na entrada da área. O que você foi fazer lá, queridão? Treinar os pulmões? Talvez nem isso, já que te faltou tanto gás nas corridas. Vamos treinar também a boa vontade?
Louvados sejam aqueles que disseram que nossa seleção, motivo de tanto orgulho outrora, jogou apenas como um time pequeno que deve comemorar o resultado ínfimo.
Não queremos desmerecer o Equador, não. Longe disso. Mas somos os pentacampeões, lembram? Temos uma sexta estrela a buscar. Tradição. Somos os únicos a carimbar o passaporte para todas as edições. To-das. Talvez isso tenha se tornado monótono, né Selecinha? E tenhamos optado por quebrar a rotina e passar as férias de julho de 2010 em Fortaleza. Não que Fortaleza seja um péssimo destino. Pelo contrário. Mas a temos o ano inteiro. Que tal mudar um pouco e visitarmos a África do Sul, só pra variar? E não queremos bate-e-volta, não! Queremos passar quase um mês por lá. Chegar às vias de fato. Ver o mundo vestir amarelo e azul.
Décadas atrás, costumávamos dizer que os adversários tremiam frente à Seleção Canarinho. Hoje, ainda tremem, mas por motivo bem diferente. O que antes era medo, hoje tornou-se aquela inquietação típica de quem segura o riso.
Vamos tomar vergonha na cara, galácticos tupiniquins? Hum?

* Nomenclatura by Lilaise

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sobre o clássico

Só pra deixar claro que não fiquei de cabeça quente com a derrota no domingo. Achei desproporcional a a euforia? Achei. Mas, sinceramente, eu desisti do Flamengo. Parece que todo mundo resolveu aloprar o clube. Fico triste? Nossa, demais, mas me estressar não vai mais.

Foi merecida a vitória do Vasco. Eu que tou mesmo brigada. E faz tempo. É meio desestimulante torcer pra um clube onde todo mundo está de palhaçada e faz o que pode para perder especialmente os jogos importantes.

Isso me enche de tristeza. E preguiça.

Esse post seria um comentário no Arquibar, mas preferi me explicar em casa, que pode por tag.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Olha...

... Se você não está fazendo nada, estou altamente relevante comentando Aurora x Grêmio aqui. Porque isso foi a melhor coisa que achei pra ver na TV hoje...

sexta-feira, 20 de março de 2009

já que eu não arrumo tempo...

... pra escrever meus textos, deixo a dica desse post do Ledio Carmona.
já mencionei aqui que curto números, portanto adorei conhecer as médias de público no Carioca e no Paulista. veja lá.

um beijo especial pro Gustavo, um vascaíno muito mais legal ao vivo! 

domingo, 15 de março de 2009

In your pitches, burning your tongues...*

Na rodada de sábado, o Flamengo fez por onde aumentar nossa briga e não saiu do empate com o Tigres. Me recuso a comentar mais.

Os outros grandes no cenário carioca cumpriram suas missões. Botafogo com uma goleada na região dos lagos, Vasco com um magro 1x0.

E agora vamos para a parte em que eu queimo a língua: Fred não só estreiou como marcou 2. E aqui faço um pacto com a IMENSA massa leitoras: não falo mais das mocinhas de Laranjeiras. Se é pra queimar minha língua, então que ninguém saiba. Porque não faz lá muitosentido pagar mico dessa maneira.

Ainda assim, nada se alterou muito na tabela, no Grupo A: Vasco e Fluminense na ponta; pelo Grupo B, porém, uma pequena alteração: o Flamengo, mesmo empatando, ultrapassou o Bangu e está lider.

E me convidaram para Bangu x Fluminense semana que vem. Considero seriamente, mas tudo depende do horário. Afinal, tou quase largando o futebol de vez para virar uma grande entusiasta de Rugby. Pois é, RUGBY. Já que o Flamengo só me zoa e não acredito em mudança de time, acho pertinente que se mude o esporte, assim, não comprometo minha integridade de caráter, né?

Afinal, no Rugby também se usa chuteira...


*Lolcats. Para a vida.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Limpando a poeira

Mil coisas aconteceram na última semana pela redação, por isso a falta de atualizações, mas vamos lá, tentar recuperar o tempo perdido, naquele esquema sem noção de sempre.

Durante a semana, as meninas de Naranjeros* venceram o Voltaço num placar apertado e que não deu a liderança do Grupo A, afinal, o Vasco resolveu lançar uma chinelada no Botafogo.

Botafogo esse que resolveu fazer como todo o campeão da Guanabara e levar a Taça Rio meio que na brinks. O que nos deixa com o Boavista** na liderança - assim como acontece no Grupo A - pelo saldo de gols.

Não preciso nem dizer que com 2 jogos NADA está desenhado e que falo apenas do que está aí, na tabela, pra geral acompanhar.

Agora eu paro e, como sempre, vou levar aquele papo esperto com a galera do Flamengo. No segundo jogo de vocês que vejo no ano, não posso nem fumar um cigarro em paz, que vocês levam 2 gols e têm um expulso. Olha, Flamengo, continuo brigada, então é bom não abusar de minha santa paciência, porque não é com esse tipo de palhaçada que vamos fazer as pazes.

Para a próxima rodada, Flamengo enfrenta o time-empresa, Vasco o Boavista, Flor encontra o Macaé e o Botafogo passa o fim de semana em Cabo Frio.

E no momento de alívio cômico, a grande estrela do Flor parece ter lesionado a virilha e é dúvida para o jogo de domingo. E quem acha que Fred - aquele de quem o Horcades não lembra o nome - veio numa onda de passar uns meses de sol e praia levanta a mãozinha. Porque, né, nem estreiou e já machucou? Como assim, Bial? O problema desses cariocas é que eles simplesmente não aprendem com os erros dos amiguinhos.

Bom, Flor, se é você errando e falhando miseravelmente, gostaria de dizer que rirei. Muito. Como se o amanhã não houvesse.


*Percebam a ironia de que em espanhol, a palavra laranjeira é um substantivo masculino...
**Boavista também é tima-empresa, mas taí desde o ano passado, aí to menos implicada.

quinta-feira, 5 de março de 2009

RE-LE-VÃ-SSA*

O Flamengo foi ontem a campo, lá no Morenão (ai, adoro esse nome. Sempre me lembra a Sonia Rocha), enfrentar a POTÊNCIA sul-matogrossense conhecida como Ivinhema. No jogo válido pela Copa do Brasil, o Carioca pediu a saideira e fechou a conta, decidido a não deixar que os pantaneiros viessem passear no Maracanão. Se me perguntarem, acho que não fez mais do que a obrigação. Comecei a ver a partida a partir dos 20 minutos, mais ou menos, e até que nem achei o time uma miséra. Tá longe de ser bom, mas está quase que regular e pode, mesmo, tentar algo. Mas não com esse técnico.

O Inter, que fez um favor ao presidente do Rondonopólis ao permitir o jogo de volta, não foi tão benevolente e venceu. Dois a zero, passa de fase.

Teve o jogo do Corinthians, mas aí acho que todo mundo já sabe o que rolou. Quanto a mim, até ontem achava que o Corinthians se bastava e ainda tenho problemas para compreender a necessidade de se apequenar por conta de um único jogador...

Pelo resto da Copa do Brasil, um festival de times estranhos, com poucas zebras. Exceção feita à Lusa que foi eliminada pelo Icasa (quem?), pleno Canindé. Agora é esperar o outro afunilamento e aí, sim, separar os homens dos meninos.

Pela Liberators, o Ixpó nem tchuns pra LDU e enfiou-lhe um 2x0 que garantiu sua liderança no Grupo 4. Outro brasileiro que também venceu, foi o Cruzeiro. Mas, sério mesmo, QUEM LEMBRA DO CRUZEIRO?

Conversava com um amigo, dia desses, e percebemos, que apesar de ser um time grande - e qualquer coisa de relevante - o Cruzeiro consegue ser meio samambaia** com muita freqüência. A ponto de eu achar que a única função do time azul é irritar os colegas atleticanos. Vejam: ninguém odeia o Cruzeiro***; a maior parte das pessoas, só lembra do time quando o enfrenta em alguma competição. Sei lá, devo estar sendo bem chata e preconceituosa nesse momento, mas acho o Cruzeiro algo de irrelevante.


*Piada, né?
**Alguem que fica tão abaixo do radar, que você começa a achar que é só um enfeite.
**Estamos falando de não atleticanos.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fogão Campeão da Taça Guanabara



Num domingo mega ensolarado, 75 mil alvinegros (atual recorde de público do futebol brasileiro em 2009) assistiram ao Botafogo fazer o que tinha de ser feito: não deixar o Resende jogar e sapecar-lhe os gols.

Enquanto o goleiro deles tentava salvar com boas defesas, a zaga entregava o ouro com lambanças... 3 x 0 indiscutível. O Botafogo, pela quarta vez consecutiva, garantiu uma vaga na final do Estadual.

Há quem diga que o Botafogo teve "sorte" porque o Fla não chegou à final. Eu e as pessoas sensatas discordamos. É CLARO que a tarefa ficou mais fácil para o Bota por enfrentar um time estreante em final de Taça Guanabara. Mas, quanto ao Fla, faltou competência pra chegar, né?

Vocês lembram que no início do Campeonato Carioca eu apostava numa final Bota x Fla. Metade do meu palpite já está garantida :)
Ainda aposto que o Fla tem mais chegada que Vasco e Flor (se esse rolo dos salários atrasados não atrapalhar...), mas, evidentemente, minha torcida é que o Fogão seja tri da Taça Rio e garanta logo o título estadual!!

Além da conquista em si, duas coisas me deixaram bastante feliz no jogo de ontem: a torcida (que já tinha dado um baile nos tricoletes na semifinal) e o Leandro Guerreiro, que voltou a ser o Leandro Guerreiro de 2007.

O ponto a negativo a se destacar foi a ausência de bebidas no Maracanã em dia de calor do Saara. O sol estava quente e queimou a nossa cara. Isso dá um post à parte. Leia aqui embaixo.


E NINGUÉM CALA!!!!!!

Maracanã a seco

Um decreto do prefeito Eduardo Paes proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades do Maracanã, por duas horas antes e duas horas depois dos jogos realizados no estádio.

Já não tínhamos cervejinha dentro do estádio, agora ambém não podemos beber do lado de fora. Nem mesmo se você quiser levar seu isopor de casa: não pode!

Parece tranquilo, né? Ninguém bebe, ninguém se excede porque afinal  álcool é a única droga que dá onda no mundo.

Mas, caríssimo sr. prefeito, o senhor já parou pra pensar que o cidadão que se desloca pra frente do estádio pra vender ceveja NÃO se desloca pra vender ÁGUA??? E que portanto seu decreto consequentemente elimina a venda de TODA E QUALQUER BEBIDA nas proximidades do Maracanã??

Resultado: milhares de pessoas desesperadas com calor e sede. Ontem, o cenário só não foi mais feio porque as pessoas estavam felizes com o Botafogo.

Como sempre, sancionam-se leis, assinam-se decretos que parecem lindos no papel mas que, fora dele, só nos dão dor de cabeça. Isto porque o texto legal NÃO vem acompanhado de ações práticas. Acabou-se com a venda ambulante (e "ilegal") de bebidas na proximidade do Maracanã, mas não se pensou em uma alternativa para venda de bebidas de forma legal...

Dentro do estádio, outro caos. No intervalo, a disputa por um copo d'água ou uma latinha de refrigerante era quase no tapa. Só restaram as latinhas de cerveja sem álcool, afinal é uma parada que NÃO mata a sede, NÃO dá onda e ainda ENGORDA...