terça-feira, 25 de novembro de 2008

Esquadrão da Moda

Segundo rumores, essa aqui é a camisa nova do Vasco. Sim, já há algum tempo que o Almirante vem negociando esse contrato com um novo fornecedor, a Champs, e parece que é bem bom, inclusive.

O que não é bom são os modelos de camisa. Alguém precisa URGENTEMENTE conversar com quem manda lá pros lados da Colina e explicar que o modelo 1 descaracterizou o time (cinto de segurança, cadê?) e que o 2 parece refugo do pijamão curintchano com as cores invertidas e as faixas meio bêbadas e tombadinhas de lado.

Sim, sei que escreveu, não leu, estou aqui reclamando de inovações no mundo dos uniformes de jogo. E antes que você venha aí dizer que sou retrógrada ou mente fechada, já aviso: não é isso. As roupinhas de jogo fazem parte da identidade de um clube e quando você muda isso, mexe com uma série de coisas no imaginário popular e quase beira o desrespeito. Uma camisa comemorativa é diferente de impor uma nova leitura a um signo que carrega em si toda uma tradição - muitas vezes, secular.

Resumindo: não deveria ser permitido.

E, antes que alguém venha me lembrar que o escudo - símbolo máximo de um clube - do meu próprio time mudou, já aviso: sou velha, chata e purista, portando acho o escudo do remo MUITO MAIS BONITO do que essa porcaria que usam por aí. Por mim, voltaria ontem pra ele, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário