quinta-feira, 6 de março de 2008

De virada é mais gostoso?

Plagiando o post da Lila "De virada é mais gostoso", só que com um pontinho de interrogação. Porque ontem eu fui ao Morumbi e como sou sincera que nem o Ceni, vou dizer que sofri. Muito.

Primeiro tempo. O gol não saía de jeito nenhum. Acontece que o São Paulo tá previsível, essa é a questão. Tão previsível que até um timeco daqueles sabe. O time tá engessado, com as mesmas jogadas se repetindo, sem criatividade alguma, apesar disso chega na boca do gol e joga destro com os dois pés esquerdos. Nenhuma bola entra. Nem ao menos chegava na trave! O maior trabalho que o goleiro do Audax teve foi de pegar a bola e chutar o tiro de meta de novo e de novo e de novo. Eu estava vendo um replay ao vivo!
.
Segundo tempo. E para as pessoas que reclamam tanto do Richarlyson, na hora que ele teve uma contusão que o juiz não viu (e aparentemente ninguém da imprensa, porque não consegui encontrar o que ele teve), desfalcou a direita e tomamos o gol. Tomem suas próprias conclusções, a minha foi que se ele tivesse lá, o gol não sairia. Um gol bonito, feito enquanto o Richarlyson estava estirado no chão pedindo o médico. Junior entrou no lugar de Richarlyson, Muricy substitui Fábio Santos por Aloísio e um jogador do Audaz foi expulso, expulsão essa que já deveria ter acontecido bem antes. Nunca vi arbitragem tão ruim. Teve um escanteio no qual a bola foi cruzada perfeitamente para Adriano e o cara do Audax que estava marcando deu um abraço nele por trás impossibilitando o Adriano de completar a jogada. Esse ia ser um gol bonito, estava tudo perfeito, mas o cara literalmente agarrou o Adriano! Tirou do chão! E o juiz não viu!!! Como o juiz não pode ver um negócio desses? A torcida pulou e esbravejou como se tivessem assassinado o jogador, ali, na frente de todos.

Mas voltando à ordem cronológica, após o gol do adversário o time acordou, ficou desesperado e foi um festival de chutes a gol, sem quase nenhum entrar. Porque entraram dois e para esses dois entrarem foram incontáveis tentativas, todas para fora. Os dois gols que saíram, ao meu ver foram tentativa-e-erro, mas já acho que o cone perde um pouquinho de chance de ser convocado frente ao Adriano. Ví muitos torcedores falando que as duas substituições fizeram a diferença. Eu sou mais cruel: Audax com um jogador a menos fez a diferença.

Mas foi emocionante, a torcida que não estava lotando o Morumbi fisicamente, preencheu-o com muito canto, grito e bandeiras gigantes. Agora é aguardar 2 de abril (com ingresso já comprado!) para ver se as coisas melhoram, eu acho que vão, ainda mais com essa declaração do Ceni, afinal Dentre os grandes és o primeiro!!!

(São Paulo 2 x 1 Audax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário