domingo, 9 de março de 2014

Dia feliz pra quem?

Oito de março. Dia Internacional da Mulher. Um caminhão de flores, brindes, mimos e etc. E você, mulher que gosta de futebol ganhou o quê? Isso mesmo: você não ganhou nada.

Você continua tendo que provar que manja dos paranuês nos bares da vida. Você segue tendo que provar o teu valor ao invés do amor. Você continua ali, sendo tratada como alguém que quer "impressionar os homens e arrumar namorado". Você não ganhou nada. Não está de parabéns. E isso é uma merda sem tamanho.

Porque a igualdade deveria ser esportiva também. A gente quer equalidade. A gente quer ser vista como gente. E isso não acontece no futebol. E em esportes em geral. A gente sabe, conhece, ama, se descabela, xinga árbitro ou jogador e o respeito não vem. Mas ele precisa vir.

Então você, homem, lendo isso, pense duas - três, dez mil - vezes antes de questionar a moça que está sozinha - ou com amigas - vendo o jogo no bar. Elas estão ali pelo mesmo motivo que você. E se você não vai "testar" o novo camarada, não testa a moça. Você pode passar vergonha. E a vergonha maior é que isso ainda seja comum.

Mas vamos ganhando, aos poucos, o nosso espaço. Feliz dia de luta, amigas. Feliz dia do "a gente manja dessa merda". Feliz dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário