terça-feira, 27 de outubro de 2009

Seis pontos é quase final

No início do ano, disse que voltaria por setembro para reclamar dos pontos corridos. Queimei a língua. Todos queimamos. A sete rodadas do fim do campeonato, temos seis times com alguma chance de título, afinal, tirar 6 pontos de diferença com 21 em jogo não é uma tarefa impossível. Improvável? Certamente, mas não a última coisa que poderia acontecer. Afinal de contas, o líder Palmeiras pontuou bem pouco nas últimas rodadas, os 3 na zona de classificação : São Paulo, Inter e Galo também não tiveram resultados muito melhores. Flamengo, atual quinto colocado, somou nos últimos jogos e pode vir a ameaçar . A diferença para o Palmeiras é de 3 pontos, apenas.

Ah, Lila, você está falando isso porque é flamenguista.

Não, brazéo, estou falando isso porque é o que a tabela me mostra. De novo, não levo muita fé de que possa acontecer, mas não é uma hipótese a ser descartada.

Nessa reta final, está divertido acompanhar o Brasileiro. É uma sensação de que cada rodada pode ser uma final. Alguém pode aproveitar tropeços e tomar a ponta. O Brasileirão está mais ou menos como rouba montinho*, com uns 6 clubes esperando o momento certo de levar tudo pra casa. Tudo, nesse caso específico, é a taça. Se todos os anos forem assim, a partir de agora, juro que nunca mais reclamo dessa fórmula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário