sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pra não falar que não falamos mais nada...

Faz um tempão que não passamos por aqui, não é mesmo? Shame on us. Porém, como deixar passar em branco este momentaço de Libertadores 2012?


Corinthiana, maloqueira e sofredora, graças a Deus, sou mesmo! Depois de tantos tropeços por aí, ali e acolá, depois de tantos Tolimas arranhando nossos sonhos de um título que todo mundo tem, menos a gente e que a gente liga, sim, pra isso inédito, estamos nas Quartas e enfrentaremos o Vasco nos dias 16, em São Januário e 23, no Pacaembu.

Só que não vim aqui pra falar do time de coração, não. Acreditem ou não, estou aqui pra falar daquele outro alvinegro paulista, aquele time sempre encardido e do eterno 7x1 o Santos. Piadinhas à parte, finalmente o Brasil está mostrando que é rei da bola e que ainda tem futebol arte, aquele futebol moleque.

É um time que tem se mostrado completo? Por demais. Tem um Muricy que, apesar de chorão, a meu ver é um dos melhores estrategistas? Tem, sim.

Mas agora é hora de dar o braço a torcer e ver um time disputando Libertadores e Paulistão e dando show nos dois. Um time que já  tá com a mão na taça do Paulistão no ano de seu centenário e que não precisará ficar dando desculpas, dizendo que o ano do centenário começa no dia do aniversário de 100 anos (ainda tenho vergonha destas desculpinhas corinthianas... Sério!).

Finalmente nós, brasileiros, mostramos que, se não conseguimos respirar na altitude, sabemos chutar uma bola com peso normal ao nível do mar. Não, não sentimos que estamos chutando uma bigorna, nossos chutes são longos e produtivos e conseguimos usar isso a nosso favor. A rede boliviana foi agitada 8 vezes na noite de ontem.

Será que agora os times brasileiros perceberam que a altitude joga contra pros dois times. Seja o excesso ou a falta dela? Se todos perceberam, eu não sei, mas o que o Santos fez ontem foi de encher os olhos e, com certeza, estufou o peito de sua torcida.

Próxima fase, quartas de final, 4 brasileiros. Se a coisa der certo pra pátria de chuteiras, 3 continuarão, já que ninguém mexeu nos embates. Todos fazendo sua lição de casa, pode haver final brasileira. Não só pela chance do meu time chegar mais longe, mas, confesso que, mesmo com os demais times requenguelos da competição, estou bem feliz com a participação brasileira e acho que é a hora de chutarmos as bundas de novo.

E que a seleção canarinho siga o mesmo caminho. Amém.



PS: VAI, CURINTIA! (não podia perder a oportunidade e tal, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário