sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

América RJ


Opa, tenho que fazer um post de apresentação e tal, mas não quero exatamente me apresentar só e sim falar da minha relação com o América RJ, que foi aonde tudo começou mesmo.

Então eu sou a Beta (B), São Paulina de carteirinha (mesmo!), amo ir ao morumbi embaixo de sol ou de chuva, mas mais que torcer pelo time gosto mesmo é de assistir qualquer partida na TV e pedir pro namorado pegar uma cerveja pra mim ;)

Tudo começou com uma inquietação que eu tinha quando eu morava no Rio: eu não conseguia torcer para nenhum time. Quando eu era pequena falava que era tricolor (fluminense), mas nunca me empolguei, tentei torcer pro botafogo também uma época (minha mãe é botafoguense), e nada. O Flamengo, bom, meus primos são flamenguistas e a rixa entre primos foi algo cultivado com muito amor na minha família. O Vasco nem cogitei porque pfff... é o Vasco, né? Enfim, nenhum acendeu aquela faísca, sabe? Então um dia eu estava procurando lugar para fazer natação, e me deparei com a seguinte descrição no site da torcida do América-RJ:

"...Isso sim é ser TORCEDOR DO AMÉRICA, não torcer pro time só pro futebol e só quando ganha, esse tipo de torcedor não merece respeito. É poder ir pro estádio e comemorar cada jogo como a final, é soltar fogos, fumaça, é gritar SANGUE, SANGUE! É cantar o hino pra comemorar nos minutos finais do jogo, é ficar xingando o juiz que não acaba logo a partida, é ficar no estacionamento esperando a saída dos jogadores pra dar os parabéns ou apenas pra dar um apoio, que da próxima vez vai ser melhor. Ser torcedor é isso, é gritar, é comemorar, é conhecer e acompanhar o clube nas vitórias e derrotas em todas as suas modalidades. Eu realmente não conheço torcedores tão apaixonados quanto os torcedores do América, conheço torcedores obcecados, que gostam, que acompanham, mas igual aos do América, NUNCA!!! É por isso que hei de torcer até morrer!!! Nós ainda queremos muito mais, America unido vencerás!!!!" BarbieAFC

Destaque máximo para "esperando a saída dos jogadores pra dar os parabéns ou apenas pra dar um apoio, que da próxima vez vai ser melhor". Pronto! Isso sim é que é ser roxo ! É isso que penso do futebol e é assim que eu quero torcer!! Não torço pelo melhor, torço pela paixão. E se acontecer dele ser o melhor, bom, fico feliz. A partir daí virei América, comprei camiseta, bottom e fiquei esperando ansiosamente um jogo com bandeirinha na mão, mas infelizmente o América logo foi desclassificado. Me mudei para São Paulo no meio do ano e de cara amei o São Paulo, mas guardo a frustração de ainda não ter ido em um jogo do América e sempre que vou ao Rio fico de olho na tabela de jogos para ver se pego um.

Agora o resto da história eu vou contando em um post aqui outro ali para não perder o mistério. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário