quarta-feira, 1 de julho de 2009

SUDERJ INFORMA: Sai Nike, entra Olympikus

Hoje o Flamengo apresentou o novo fornecedor de material esportivo e afins, a Olympikus. Sabíamos todos disso desde o ano passado, mas o departamento jurídico da Gávea não existe e só agora se pode fazer a parceria oficialmente. As cifras são enormes até mesmo na pré-venda, de acordo com informações do clube, 214 mil camisas já têm donos.

Agora vamos àquela parte que eu adoro quando é no time dos outros: o uniforme mesmo. Não fosse o detalhe da gola, a camisa seria lindona. Mas existe esse detalhe que enfeia o Manto e realmente prende o olhar do vivente numa tentativa bobinha de entender o que está de passando ali. Tem um cabide? Era pra ser uma camisa de manga única e alguém avisou que não pode isso no futebol, levando a um remendo? É falta de noção? É senso estético distorcido? Só Deus e o designer sabem. Já eu tou apostando nas duas últimas.

De acordo com Marketing rubro negro, a linha de camisas que vem por aí é interessante. E eles quase se importaram de verdade com as torcedoras, fugindo um pouco do periguétchi-style que permeia o futebol para mulheres. Ainda pode melhoras, mas só de já ter incluído 3 peças diferentes e esclusiva para moças, mostra algum potencial. Se você tem algum conhecido influente na fornecedora, mostra o site do Grêmio pra eles verem como agradar a mulherada torcedora.

As fotos do novo Manto, você pode conferir aqui

UPDATE: aqui você encontra sugestões ótimas de uniforme novo, num texto que achei procedente sobre a nova parceria. Dinheiro é bom, mas não mexam com as tradições, rapaziadas olympikas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário