quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tirando a poeira do diarinho de futebol

Depois de um longo e tenebroso temporal (sim, sou paulistana e só consigo pensar em chuva, ultimamente), cá estamos de volta ao batente futebolístico.
Claro que estou aqui pra falar do Todo Poderoso Timão. Numa campanha esquisitíssima, em que o Mano Menezes decidiu escalar times diferentes a cada partida, o Timão do Parque São Jorge estava indo muito bem (obrigada) até a 5ª rodada do Paulistão, quando, inclusive, quebrou o tabu de 3 anos e derrotou seu principal adversário, o Palmeiras, por um magro 1 a 0.


Eu fui, ó! Tá... na (piiii) da Numerada, mas eu fui!





A data também foi importante para a estreia do novo bandeirão dos Gaviões da Fiel, bandeirão #5, salvo engano. Pedacinho de pano pequeno, claro, que SÓ cobre a amarela, a verde e um teco da laranja lá no Pacaembu. Uma coisinha singela, claro.

Pois bem... O olho gordo e a incompetência fizeram com que a invencibilidade que durou 28 rodadas de Paulistão caísse por terra ontem à noite, frente à também alvinegra Macaca. A Ponte Preta jogou um futebol nada bom, porém suficiente para embolsar 3 pontos frente ao Corinthians, lá em Campinas.

Desta forma, o Corinthians caiu duas posições e figura como terceiro colocado na tabela, atrás do São Paulo e do líder Botafogo.

Tomara que daqui pra frente o time tome vergonha na cara e recobre o fôlego para chegar a campeão do torneio, já que este é o ano do centenário(*).

Vale lembrar que a Taça dos Invictos permanece lá no Parque São Jorge até que outro time consiga manter-se invencível por 29 rodadas consecutivas no Paulistão.

(*)Poupem-me da famigerada piadinha do Ano do Centernada (sic), ok?

Obs.: Palmeiras acabou de jogar 2 pontos no ralo, ficando apenas no empate contra a Portuguesa (nossa querida Lusa) ali no Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário