segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hora de Colecionar

Então é isso: já está nas bancas o catálogo de homens álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2010.



Pela primeira vez, colecionarei tal coisa. Já colecionei figurinhas, claro, mas, na última vez em que fiz isso, o Brasil ainda era tricampeão mundial e, não, eu nunca colecionei figurinhas sobre futebol.
Confesso que uma das coisas que já me deixou tensa logo de cara foi a possibilidade de não completar o álbum mais uma vez. Até por isso, lancei uma pesquisa rápida no Twitter para saber quem colecionaria, tornando mais fácil as trocas e eventuais jogos de bafo.
No entanto, um colega de trabalho acabou de me dar a dica do século, que talvez muitos já conheçam, mas que foi uma novidade e tanto pra mim: um site especializado em cadastramento de colecionadores, facilitando as trocas.
Então, hoje a dica, além de ser a coleção de figurinhas da copa, é o site TrocaFigurinhas.com. Basta efetuar o cadastramento, informar suas figurinhas repetidas, as faltantes e o site faz o bem-bolado que junta quem tem a quem quer. Aí basta postar uma carta social, ao valor de R$ 0,01 para remeter suas sobras aos outros coleguinhas. E os outros coleguinhas fazem o mesmo por você.
Em tempo, quem estiver colecionando o álbum, bem poderia deixar um aviso por aqui, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário