sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Taça Guanabara: tudo pra você. RIR

A sexta-feira já vem no ritmo do carnaval e estampa um sorriso largo na turma da Gávea e na de Sanjanu, contrastando com a tristeza que emana das flores de Laranjeiras e da galera de General Severiano. Ah sim, Xerém também está em festa. E nem é churrasco do Zeca.

Explico: quarta-feira Mengão fez a obrigação e sapecou 4x1 no Mesquita. Com direito, até, a gol de falta de Brunão (tamos na cola, Ceni). Almirante também fez seu papel e lançou 3x1 no Resende. Resultados que levaram ambos à liderança em seus respectivos grupos. O que adoro, porque significa que a gente só se encontra na final. Bora lá, Vice!

Ontem, foi a vez de Fluminense e Botafogo darem vexame, cada um em seu jogo. Em Los Larios, as mocinhas da zona sul carioca - depois de celebrar a volta de TN10 (que chegou dizendo que quer dar muitos títulos) - foram a Xerém e tomaram a virada do Patrono do Exército. O resultado de 3x2 deixa o Flu numa posição delicadíssima, inclusive correndo o risco de não passar pra semi-final da Taça Guanabara. TN10 poderia começar com os títulos, né?

Do lado emotivo da Zona Sul, o Botafogo saiu na frente, mas o Voltaço não quis saber de conversa e virou pra 2x1, placar que durou até o final da partida no Engenhão. Diferente do Tricolor, o Botafogo depende apenas de si mesmo: está na vice liderança, a 3 pontos do Flamengo e com 2 de diferença para o Macaé. Ou seja, o esperado para a classificação no grupo B.

Os próximos jogos dos grandes conta com Vasco x Fluminense domingo. Já Botafogo e Flamengo têm - em teoria - a vida mais fácil com o primeiro enfrentando o Bangu e Mengão batendo de frente com o Macaé.

No mais, eu tou aqui, torcendo pro Almirante fazer minha alegria dando um sapeca-iaiá no Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário