segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Navegando na caravela do Almirante

Vamos lá, fim de semana de clássico e palhaçadas afins.

O Flamengo tá fazendo o dever de casa, e mesmo tendo me dado um susto louco*, venceu o Macaé e segue aí, nos 100%. Não é grande coisa, ao contrário do que o Cuca está alardeando. É o Carioca, aproveitamento total é o mínimo que espero. Quero essa "campanha perfeita" na Copa do Brasil, no Brasileirão. Palhaçada, meus amigos, tem limites.

No domingo, o Botafogo aproveitou o aniversário da caléga Joakina e deu de presente uma sonora goleada de 4x1 em cima do Bangu, no Engenhão. Mesmo com o suste de passar os primeiros 18 minutos atrás no placar, recupereou-se e já encerrou o primeiro tempo nos 3x1. Deixando o derradeiro para o segundo tempo, só pra fechar o caixão. Aliás, Fahel fez o gol de 100 do Botafogo no Engenhão e dedicou à Joakina, que eu sei.


Joaka, te dedico, gata!

Agora vamos ao jogo que eu vi (um tempo só, mas deixa pra lá): Vasco x Flor. Vocês podem até não saber, mas existe uma praga que me foi lançada ano passado e eu resolvi não lutar mais. Assim sendo, domingo recebi a proposição (Bacalhoada. Purinho, direito da fonte, gata, já é?) e fui ao Maracanã, pegar carona com o Almirante. Desnecessário dizer que confirmei os rumores sobre a torcida tricolete: MUITO CARA GATO**. Mas fui enganada sobre a padaria, enfim, não importa porque estamos aqui para falar de futebol. No segundo tempo, que foi o que vi, já que demorou até que meu ingresso chegasse, mesmo com um a menos, o Vasco não se fez de rogado, partiu pra cima das meninas de Laranjeiras e realmente mereceu ganhar. Muito mesmo. Aliás, como os padeiros sofrem, gente. Respeitei.

E com o empate, o Flor vai pra sexta colocação na tabela. Eu? Rindo pencas.

Ainda nesse jogo, volto aquele assunto do qual não canso de reclamar: a arbitragem. É ruim. Despreparada. Está perdida num amadorismo que chega a doer. Sinceramente, quando é um e outro são mal intencionados; quando em todo e qualquer jogo a arbitragem erra no que pode e no que não pode, tem algo de muito errado. E é assim que tenho percebido os moços de preto (sou antiga, pode?): estão todos COMPLETAMENTE despreparados. Chegou o ponto em que todos se perguntam se os caras que deveriam conduzir a partida sequer sabem as regras que devem aplicar. Num resumão: está tenso. Muito tenso. E, honestamente, compromete de forma irrevogável o campeonato. Porque a gente nunca sabe pra que lado os viventes errarão.

A solução? Manda todo mundo de volta para a reciclagem e faz prova semanal pra ver se essa gente sabe do que trata o esporte bretão.



*Até 5 minutos atrás achei que tinha sido empate e estava maldizendo o Flamengo quando descobri que ganhamos. Briga séria é isso aí.

** Porque gostamos de futebol, mas ainda somos mulher solteira e de orientação heterossexual. Portanto, prestamos atenção às cercanias do estádio, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário