quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Calle Bariri

No último feriado, meu querido genitor resolveu levar as filhas pra curtir uma Influenza ali em Buenos Aires. Fãs de futebol que somos, assim que passeamos pelo Caminito decidmos que a boa seria dar um pulo na Bombonera, já que estavamos ali do lado, mesmo.

Há cerca de 2 anos, Camila e eu já tínhamos feito o mesmo trajeto, a dfierença agora é que o vestiário a conhecer era o dos visitante. Achei ótimo, afinal de contas, o vestiário dos donos da casa, já conhecia mesmo.

Se vocês querem saber, La Bombonera é exatamente aquilo que a gente pensa. Pequena, alta, próxima do gramado, caldeirão. Dá pra entender o poder de fogo dos xeneizes quando você pensa que se tropeçar, cai dentro do campo; que se gritar, o jogador vai te ouvir; que se tacar algo em alguém, fatalmente acertará. Se clubes com estádios que garantem algo a mais de distância já têm a fama de ter a torcida em campo, visitar o estádio do Boca é ter a sensação de que a torcida deles, sim, entra em campo.

E você quer foto, distinto leitor? Então toma:


Você paga caro, tem visão boa, mas fica meio apertado, viu?


Tribuna de honra, arquibancadas, cadeiras cativas. É alto, mas é perto.


Aqui fica a marginália boquense. Fácil entender por quê o povo não faz graça, não é?


Passarela e camarinho... Digo, os Camarotes.

Bem, um grande problema desse estádio é que, apesar de localizar-se próximo a um grande ponto turístico e ser, em si, um outro ponto turístico portenho, fica num bairro estranho e muito pobre. La Boca foi revitalizada parcialmente com Caminito lances, mas ainda falta muito pras pessoas se sentirem, de fato, bastante ok para andar por ali. Existe muito um sentimento de ter parado num subúrbio estranhíssimo e que vão te abordar agressivamente a qualquer segundo.


*****

Aaaaha Lila, deixa de ser preconceituosa, biatch!

Chuchu, quando você estiver lépido e faceiro passeando por aquela região e presenciar uma tentativa de assalto (que nem sei se virou assalto, porque, yo, eu tava temendo pela minha vida), você me diz pra ser o que quiser,ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário