terça-feira, 22 de setembro de 2009

O grito preso na garganta: É CAMPEÃO!!!

Clarice está de volta. E, dessa vez, veio com a taça. Então brindemos, leiamos, parabenizemos e assemos cordeiros para a celebração!

sobre todas as agruras e emoções que nós, torcedores americanos, passamos até conquistarmos o acesso à série b eu já contei aqui. mas aquele ainda não era o fim da história! afinal, justiça seja feita, depois de tanto sofrimento ainda tínhamos muitos e muitos gritos de alegria presos na garganta, ansiosos para ganhar o mundo! e não importa o que uns e outros digam, claro que não quero meu time campeão de série c nunca mais, mas se era lá que ele estava, de lá deveria sair no melhor estilo possível! subir era o objetivo principal, mas levantar a taça era questão de honra!

daí que depois daquela festa nosso time guerreiro não descansou. preparou-se para as semifinais e encarou cada desafio como se fosse o último – aliás, como deve ser sempre. a boa campanha nos garantiu que o jogo de volta fosse em casa. o adversário era o guaratinguetá, já conhecido da fase de grupos, merecedor de todo o respeito. no jogo de ida, perdemos de 2x1, mas o gol fora manteve acesas todas as esperanças. na volta, mais uma prova pra cardíaco: devolvemos o placar e levamos a decisão pros penais. primeira série, 5x5, depois 6x6 e somente aí o adversário chutou pra fora, permitindo que a boa cobrança de moisés carimbasse o passaporte americano para a grande final! 7x6, haja coração!

eu entendo a necessidade de a série c ser como é, mas cair numa final diante de um adversário desconhecido é uma situação bem estranha. fizemos ótima campanha, estávamos confiantes, mas realmente não dava pra saber o que esperar do finalista do norte/nordeste, o ASA de arapiraca.

acompanhar o jogo de ida, no último dia 13, foi mais um desafio. apesar da louvável iniciativa do portal uai de transmitir o jogo ao vivo pela internet, a transmissão era péssima, a imagem congelava toda hora e o delay de mais de dois minutos fazia com que valesse mais a pena acompanhar também no rádio os jogos da duplinha pra tentar pescar alguma informação. e com tanto jogo sendo transmitido junto, foi com uma quase inacreditável alegria que ouvimos, por três vezes, a interrupção entusiástica do "garoto que marcou"! se garantir um zero a zero já seria bom, trazer uma vitória por 3x1 das alagoas era muita alegria para esse pobre coração verde e branco!

com uma mão na taça – embora a equipe acertadamente mantivesse a humildade e a cabeça fria –, a espera pelo sábado foi a preparação de uma grande festa! ao contrário do jogo da subida, que foi precedido de esperança mas também de muita apreensão, dessa vez não havia como tirar essa certeza da torcida! depois de tantos anos, íamos gritar "é campeão"!

os ingressos se esgotaram rapidamente, mesmo tendo sido postos à venda 1000 a mais que no outro jogo. no sábado, dia 19, dia que segundo os jornais foi o mais quente do "inverno" em bh, o caldeirão do horto fervia ainda mais! quase onze mil pessoas esperavam pelo espetáculo que... não veio. eu já disse muitas vezes: nada é fácil para o américa! mesmo sendo o zero a zero um resultado excelente, nossa espartana torcida tinha sede de gol, mas teve que amargar 88 minutos de um jogo catimbado, repleto de cartões amarelos e chances desperdiçadas! depois de uma campanha com 100% de vitórias em casa, não era justo que exatamente aquele jogo terminasse assim!

mas finalmente, aos 43 do segundo tempo a paciência e a confiança dos torcedores foram recompensadas! bruno mineiro recebeu um bolão na entrada da área e fez a festa da massa, liberando aquela explosão de alegria que há tanto tempo estava ali, desesperada para sair! É CAMPEÃO!!!


(foto: superesportes)

O AMÉRICA MINEIRO, O MEU COELHÃO ADORADO, É CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C 2009!!!

não existem palavras suficientes para definir essa alegria!
no mais, é só cumprimentar os bravos adversários e agradecer imensamente a todos que de alguma forma tornaram essa realidade possível!


(foto: twitpic do @Marcelo_Franco)

OBRIGADA, AMÉRICA!!!
SIMPLESMENTE, OBRIGADA POR EXISTIR! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário