quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Parece que a Copa do Mundo não será mais a mesma...

Depois do último domingo, os argentinos estão concretamente com os mullets arrepiados em pensar na possibilidade de não participar do mundial do próximo ano na África do Sul.
Ok, somos brasileiros e daremos uma festa caso a Argentina fique de fora pelo simples fato de nós sermos brasileiros, eles serem argentinos e ponto final.
No entanto, dados os países que já estão classificados (África do Sul, Brasil, Gana, Holanda, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte e Austrália), é possível imaginar grandes jogos durante a Copa? Er... Pois é... E olha que eu tentei muito!
Grandes chances de seleções de renome ficarem de fora. Outra seleção salva hoje pelo gongo foi Portugal que poderia ser eliminada por uma Hungria não tão tradicional assim. Isso mesmo, a seleção lusitana que se ampara no brilhantismo (!?) de Cristiano Ronaldo foi salva por um gol de cabeça de Pepe aos 9 minutos do segundo tempo.
Mais à noite, o futuro de Argentina e Uruguai será decidido. Uruguai com chances de disputar a repescagem as usual. Argentina, dadas as devidas combinações e alinhamentos astrais, poderá acabar o torneio classificatório em sexto lugar, ficando de fora da repescagem.
Aí eu me pego pensando nas seleções classificadas e na emoção de assistir a uma Copa do Mundo sem os bambambãs. Concordo que nome não faz seleção mas, sim, bola no pé. Só que... Quem se animará a assistir Japão x Coreia do Norte, por exemplo? Nem eu que sou fanática por moços de olhos puxados!

Ah sim... E só pra lembrar... CHUPA FÚRIA! Brasil voltou ao topo do ranking masculino da Fifa. Se o Brasil merece? Não sei... Mas que a Espanha tá longe de merecer... Ah tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário