quinta-feira, 5 de março de 2009

RE-LE-VÃ-SSA*

O Flamengo foi ontem a campo, lá no Morenão (ai, adoro esse nome. Sempre me lembra a Sonia Rocha), enfrentar a POTÊNCIA sul-matogrossense conhecida como Ivinhema. No jogo válido pela Copa do Brasil, o Carioca pediu a saideira e fechou a conta, decidido a não deixar que os pantaneiros viessem passear no Maracanão. Se me perguntarem, acho que não fez mais do que a obrigação. Comecei a ver a partida a partir dos 20 minutos, mais ou menos, e até que nem achei o time uma miséra. Tá longe de ser bom, mas está quase que regular e pode, mesmo, tentar algo. Mas não com esse técnico.

O Inter, que fez um favor ao presidente do Rondonopólis ao permitir o jogo de volta, não foi tão benevolente e venceu. Dois a zero, passa de fase.

Teve o jogo do Corinthians, mas aí acho que todo mundo já sabe o que rolou. Quanto a mim, até ontem achava que o Corinthians se bastava e ainda tenho problemas para compreender a necessidade de se apequenar por conta de um único jogador...

Pelo resto da Copa do Brasil, um festival de times estranhos, com poucas zebras. Exceção feita à Lusa que foi eliminada pelo Icasa (quem?), pleno Canindé. Agora é esperar o outro afunilamento e aí, sim, separar os homens dos meninos.

Pela Liberators, o Ixpó nem tchuns pra LDU e enfiou-lhe um 2x0 que garantiu sua liderança no Grupo 4. Outro brasileiro que também venceu, foi o Cruzeiro. Mas, sério mesmo, QUEM LEMBRA DO CRUZEIRO?

Conversava com um amigo, dia desses, e percebemos, que apesar de ser um time grande - e qualquer coisa de relevante - o Cruzeiro consegue ser meio samambaia** com muita freqüência. A ponto de eu achar que a única função do time azul é irritar os colegas atleticanos. Vejam: ninguém odeia o Cruzeiro***; a maior parte das pessoas, só lembra do time quando o enfrenta em alguma competição. Sei lá, devo estar sendo bem chata e preconceituosa nesse momento, mas acho o Cruzeiro algo de irrelevante.


*Piada, né?
**Alguem que fica tão abaixo do radar, que você começa a achar que é só um enfeite.
**Estamos falando de não atleticanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário