segunda-feira, 30 de março de 2009

Vamos falar sério, agora?

O que dizer do futebolzinho ridículo apresentado por aquela seleção que um dia vestiu amarelo e fez os adversários tremerem?
Talvez não haja muito a observar sobre o futebol, mas, sim, sobre as coisas paralelas. Porque aí sim tem havido movimentação.
Luís Fabiano mudou o penteado e adotou o clássico Predador* que acaba não botando medo em ninguém. Que dirá respeito? Pelo menos isso o coloca nas capas de jornais e no linguajar do povo, já que habilidade pelótica... Faltou. Nem Arnold Schwarzenegger, The Governator, dispararia um pussy face frente à frente com aquele de quem eram esperados tantos gols.
Robinho... Robinho... Talvez esteja na hora de crescer, moleque. Hora de tirar o dedão da boca, largar as fraldas e pedalar, sim, quando estiver com um zagueiro equatoriano fazendo número na entrada da área. O que você foi fazer lá, queridão? Treinar os pulmões? Talvez nem isso, já que te faltou tanto gás nas corridas. Vamos treinar também a boa vontade?
Louvados sejam aqueles que disseram que nossa seleção, motivo de tanto orgulho outrora, jogou apenas como um time pequeno que deve comemorar o resultado ínfimo.
Não queremos desmerecer o Equador, não. Longe disso. Mas somos os pentacampeões, lembram? Temos uma sexta estrela a buscar. Tradição. Somos os únicos a carimbar o passaporte para todas as edições. To-das. Talvez isso tenha se tornado monótono, né Selecinha? E tenhamos optado por quebrar a rotina e passar as férias de julho de 2010 em Fortaleza. Não que Fortaleza seja um péssimo destino. Pelo contrário. Mas a temos o ano inteiro. Que tal mudar um pouco e visitarmos a África do Sul, só pra variar? E não queremos bate-e-volta, não! Queremos passar quase um mês por lá. Chegar às vias de fato. Ver o mundo vestir amarelo e azul.
Décadas atrás, costumávamos dizer que os adversários tremiam frente à Seleção Canarinho. Hoje, ainda tremem, mas por motivo bem diferente. O que antes era medo, hoje tornou-se aquela inquietação típica de quem segura o riso.
Vamos tomar vergonha na cara, galácticos tupiniquins? Hum?

* Nomenclatura by Lilaise

Nenhum comentário:

Postar um comentário