quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mas que raios?

Ontem teve um monte de jogo e poucos fizeram sentido.

O Vasco tomou uma sapatada do São Paulo. Provavelmente para ficar esperto. Vi pouco desse jogo porque estava esperando mesa no bar, daí vocês sabem que é necessário lançar os olhos de águia em quem está pagando a conta e nos "malandrões" que querem roubar mesa. Modos que nem sei direito o que rolou com o Almirante, apenas que foi bizarro. E feio. E se esse time não tomar jeito, é segundona à vista.

Falando em sapatada, o Flamengo - com aquela zaga que é uma mãe - fez a gracinha de perder para a PONTE PRETA. Gente, PONTE. PRETA. Não dá nem para ficar com raiva direito. ainda estou tentando entender o que rolou. O time precisava de alguém que finalizasse, daí trouxeram menino Monero e, olha, não vi essa rapeize finalizando ainda. Se vocês se lembram de algo do meu comportamento, sabem que começamos o jogo do litígio: até quando eu sigo vendo o Flamengo cometer essas pataquadas? Até quando continuarei vendo jogo e me irritando? Quando o flamengo perceberá isso e começará a jogar decentemente? Muitas perguntas, nenhuma resposta. Pelo menos, a cerveja estava gelada.

Na sequência - mentira, era uma coisa meio que concomitante - tivemos o Fluminense. O favoritíssimo Fluminense. O time de guerreiros. Aqueles que estão "criando tradição em Libertadores". Está bem, parei. Mentira, não consigo parar de rir. Especialmente, porque a galera de Laranjeiras estava em chamas, falando que já tinha, inclusive, eliminado o Galo e estava na final. Só esqueceram de combinar com o Olimpia. E fica a dica pra quem acha que sabe das coisas: favoritismo, meus amigues, não se trata de quantidade de títulos "relevantes", mas sim de como a equipe funciona: se como um time ou como um bando de gente correndo atrás da bola.

E como ainda tem muitos dias nesse feriado, eu vou ali rodar minha peruca. Vocês se cuidem e não façam nada do que eu não faria, viram.

3 comentários:

  1. Apenas que: Habemus Comentarium.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Melhor piadínea que vi sobre o Florminense: é igual banda nacional no Rock In Rio. Tá lá sempre, mas nunca é a atração principal. <3

    ResponderExcluir