segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Time do Povo Chegooooou...

Como o último post antes do ~fechamento para balanço~ deste humilde blog tinha como mote a Liberators que nós, os favela de São Paulo, tanto almejávamos, nada mais justo que comemorá-la, primeiramente, com quase um ano de atraso. Depois disso, dizer que prefiro ter caído fora da disputa deste ano frente a um Boca Juniors de tradição (e favela) do que ter chance de chegar ao Marrocos e passar vergonha. Sim, acho que o Corinthians passaria vergonha no torneio do final do ano. Com esta quase-certa saída do Paulinho, acho que nosso meio de campo tem fortes chances de virar uma várzea. Embora eu tenha minhas dúvidas se o Bayern, time que também mora neste coração alvinegro, chegará atropelando. O jogo contra o Borussia foi de correria mas, sinceramente, não me convenceu totalmente (embora eu tenha chorado e gritado e pulado... sozinha em casa).


Voltando à terra tupiniquim, começou o Brasileirão e empatamos frente ao Botafogo, em pleno Pacaembu, em um jogo que contou com minha ausência devido ao frio. Sim, devido ao frio, porque eu sou Curintia como nunca e sofro de ~mulherzices~ vez ou outra. Acabou não rolando o prestígio que o time merecia no horário mais esquisito do mundo: 21h do sábado. Confesso que estes horários me irritam muito. Mas isso é coisa minha e segue o jogo.

Se Tite vai ou fica? Prefiro que fique. Se Paulinho vai ou fica? Prefiro que fique. Também gostaria que chegassem dois laterais, porque Fabio Santos e Alessandro jamais inspiraram confiança, futebolisticamente falando. E olha que eu sou fã da estética Alessândrica! Ele orna muito bem com as taças levantadas e tem pose de capitão turrão, mas as chuteiras já estão cansadas e raladas, acompanhando o fôlego que não é mais o mesmo. Sem mencionar a ~catigoria~, que passa longe. Na direita, queria ver mais Edenilson e acho que a contratação que eu peço poderia ser seu banco.

O que eu espero do Brasileirão? O título, claro. Ano passado chegamos bem com o foco na Libertadores até julho. Então, nada mais justo que o caneco vir pro Parque São Jorge, já que só temos este campeonato como preocupação.

VAI, CURINTIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário