sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quando o mundo para

Domingo tem o clássico mais charmoso do futebol mundial. O ai-ZIZOU. Creio que estarei no Maior do Mundo, devidamente fardada e com bandeira em punho, pronta para todo o sofrimento.

Flamengo x Vasco é o maior de todos os clássicos, nenhuma dúvida, mas o FlaxFlu ainda dá aquela balançada no coração. Talvez seja 95 ainda entalado, talvez seja o inferno da teoria da freguesia, talvez seja o numero de estaduais igualado há pouco e ainda duvidoso. Não sei. Mas é Flamengo e vocês conhecem minha relação sem-vergonha, com time mais descarado ainda.

É bem provável que eu esteja lá. E é mais do que certo que sofrerei mais do que boi ladrão. Mas algumas coisas a gente não escolhe. Elas acontecem e nos tomam pela mão como se nossa vida dependesse disso. Assim é minha relação com as minhas paixões. Assim é minha relação com o Flamengo.

E mesmo quando penso em mudar de esporte, lá estão o vermelho e preto que guian meus suspiros e meus xingamentos. E apenas seguirei como encantada ao lado teu*...


*Trecho de Todo o Sentimento de Chico Buarque (oh, a ironia) e Cristovão Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário