segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Casinha de caboclo

A rodada de número 35 foi completamente caseira. Nenhum empate. Todos os anfitriões ganharam os 3 pontos, incluindo aí o Já Rebaixado. Mas se você pensa que foram jogos morninhos, com placares xoxos, está completamente enganado. Me dá a mãozinha e voltemos até quarta passada...

O Atlético recebeu o Vasco em casa e sapecou um 4x1, com sede de vingança dos 6x1 do primeiro turno. Os mineiros tentaram, mas a defesa estava menos escalafobética - embora ainda num despreparo que não tem precedentes - e conseguiu impedir que o Galo empilhasse mais gols. Aliás, demérito também do ataque do Atlético que é completamente irregular, surtado e precisa treinar finalização como se o amanhã não houvesse.

Adiantando o tempo para sábado, temos o Flor, de virada, levando os 3 pontos com 3 gols em cima da Lusa, que tentou, mas ficou só no gol único mesmo. Outro que também fez um gol para cada ponto foi o Ipatinga, em cima do Sport. Porém, a surpresa mesmo ficou por conta do Náutico que sapecou 1,2,3,4,5 gols no Cruzeiro, que abandonou de leve a aflição e conseguiu achar 2. Espero em Deus que as smurfetes joguem assim na próxima rodada, com a zaga perdendo todo e qualquer mano a mano, in Ibson we trust.

Chegando ao domingo temos a surreal rodada com jogos decisivos em horários diferentes , o que é meio estranho. Mas como manda quem pode, obedece quem tem juízo, a gente só fala dos jogos. Botafogo foi passar calor em Itumbiara e deve ter desidratado, já que esqueceram que se é Baier é bom, três vezes bom, e voltaram para casa com um pesado 3x1 contra. O São Paulo meteu 3x1 no Figueirense; bocejos, líder, bambizada saindo do bueiro yadda, yadda.



Ainda na primeira rodada do domingo, tivemos a goleada menos esperada do campeonato: Flamengo 5 x 2 Palmeiras. Não, ninguém leu errado, nem viu errado. Aconteceu. Numa tarde de sol, Ibson e Kleberson resolveram seguir o método Nunes de palhaçadinha zero e nem tomaram conhecimento do Palmeiras. Claro, já reclamaram da arbitragem, que houve um gol ilegal do Flamengo. Ok, ainda temos 4, achem mais erros.

No horário seguinte, o Internacional - provando que urubu quando está cagado, o debaixo caga no de cima - tomou o gol mais esquisito do campeonato, numa bola que voaria na arquibancada, mas quase derrubou Gustavo Nery e enganou Lauro. Mas eles estão preocupados mesmo com a Sulamiranda, então, né... Patético paranaense e Grêmio ganharam seus jogos por 2 x 1 . O que é ótimo pra mim: o primeiro porque se aproxima da última rodada tranqüilo, tranqüilo, quase com sua vaguinha para passear pela América na segunda divisão do campeonato continental; o segundo porque é o único em quem confio para arrancar o título da Bambizada.

No mais, sou uma pessoa de fé e acredito no Grêmio. Tricolor campeão, por tricolor campeão, que seja o gaucho, que tem sotaque mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário