segunda-feira, 24 de novembro de 2008

São Paulo de Oxóssi




Definitivamente o Pó-de-Arroz do Morumbi tem o corpo fechado. BEM fechado.
Tudo o que o time precisava para praticamente garantir 100% das chances de levantar a taça aconteceu. Nem as zicas jogadas sobre o time funcionaram. Notem que eu até gritei um "Vai, São Paulo!" pra ver se a zica pegava. Mas Oxóssi defendeu o time.
Vasco que PRECISAVA da vitória amargou a derrota e os meus xingamentos por não ter feito a alegria da galera. Um empate já ajudaria a abrir o sorriso, mas Vascão decepcionou.
Aliás, Vitória é um nome que talvez não devesse ser citado neste brógue hoje por respeito à vontade do tricolor gaúcho de abrir mão do campeonato. Porque o Grêmio se esforçou pra deixar a taça sair de sua mão. E perdeu o título com louvor!
Flamengo, mais um que poderia ter adiado um pouco mais o alvoroço bambi, deixou a desejar no Mineirão e só meteu dois na Raposa, contra os três que tomou.
O Porco não fez mais nada que a obrigação e despachou o Ipatinga no próprio Chiqueiro com uma vitória magra de dois tentos. Magra mas salvadora, porque o Parmerinha de Titio Luxa voltou ao G4 e, com isso, deve ter salvo o outro braço e as duas pernas do seu estimado treinador.

Enquanto isso na outra ponta da tabela...

O Peixe da Vila Belmiro parece ter nadado em águas poluídas e, como o tricolor gaúcho, também tem se esforçado muito. Só que não para perder o título, mas para ser rebaixado. Alguém explica os CINCO gols sofridos pela criança? Ele quer a todo e qualquer custo voltar para a rabeira da tabela.
Pra sorte da torcida alvinegra da baixada, ainda existe um Ipatinga que garante brilho absoluto, Vasco e Figueirense. Existe a Lusinha também... Mas esta parte o coração de grande parte dos apreciadores de futebol. Porque Lusinha é amor.
Acreditar que o duelo de drag queens no próximo final de semana trará sucesso às moças cariocas é praticamente acreditar que o Papai Noel trará um Audi TT pra mim daqui a um mês. Tipo... Não vai acontecer. Então eu ignorarei este jogo e gastarei todas as minhas velas para que o Sport tome uma sacolada no Canindé e que os demais futuros rebaixados se matem entre si. Vai, Lusinha!

E um pouco mais abaixo na tabela...

Timãoêô encerrou sua participação em casa na Série B. Num jogo contra o Avaí que mais parecia uma disputa pela última vaga na Copa do Mundo, a pancadaria predominou. E a catimba. E as vergonhas em ver aquelas jogadas. Ninguém sabe o quê exatamente levou os dois times a fazer aquilo tudo. Mas o fato é que Corinthians terminou sua última partida em casa com 8. Do outro lado, 9. Jogamos feio, ganhamos, vimos um Dentinho nada maduro e pedindo pra tomar porrada em campo, vestimos camisa dos Gaviões da Fiel (ok, apenas Dentinho e André Santos vestiram), erguemos a taça e demos a volta olímpica.
Mas o destaque da rodada vai para o Barueri que carimbou o passaporte para a Série A do campeonato no próximo ano. Despachou o América de Natal em casa, por 3 a 0.
Assim, Corinthians, Avaí, Santo André e Barueri avisam à elite do Futebol Brasuca: "botem mais água no feijão que nós estamos chegando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário