quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A São Silvestre da piada

*toca o tema de Carruagens de Fogo*

Meu grupo social tem o hábito deveras de esticar a piada até o limite de programa humorístico de TV aberta das noites de sábado. É divertido e vocês deveriam tentar em casa, é diversão sadia e gratuita. Claro, como quase todas as coisas na vida, fica bem melhor com cerveja. Fica a dica.

Essa introdução é só pra comentar o bafafá todo que rola entre FIFA, Conmebol e a Federação Peruana. Resumidamente, o governo da República dos Flautistas Andinos se meteu no futebol, o que é contra as regras da Fifa. Tanto Conmebol quanto Fifa se manifestaram dizendo que isso é um absurdo, abuso de poder, perguntaram se o governo peruano sabia com quem estava falando e se reúnem em meados de dezembro para decidir de passam ou não o Lico de Cair de Peru.



Ainda no assunto Liberators 09, o sorteio rolou ontem, na sede da Conmebol no Paraguay e os grupos estão pré-definidos. Por enquanto, nem notícia de times peruanos. E o que me importa nessa momento, é que a Fifa decida logo se vai colocar o Peru pra fora ou não e, o mais importante, o que será feito dessas vagas.

Se for pra ser tradicionalista (e vocês sabem que o sou) distribuiria as 3 vagas da seguinte e permanente forma: 1 pra Sulamiranda, 1 pra Argentina, 1 pra Brasil. E tirava as vagas de mexicanos também e colocava mais um uruguaio e um paraguaio. Seríamos todos felizes, jogando entre nós outros, sul americanos cheios de paixão, ginga e suíngue. Mas sou parcial e as pessoas parciais não têm vaga nesse mundo politicamente correto.

No mais, seguimos o avanço da história, aguardando a decisão da Fifa de deixar o Peru dentro ou tirá-lo da Liber.


*Os links das entidades de futebol são crédito do Impedimento porque sou preguiçosa e tenho estado ocupada e sem tempo pra caçar essas coisas eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário