quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dos personagens

Agora que só temos uma meia dúzia de campeonato em horários impossíveis para que pessoas de bem acompanhem, podemos elucubrar sobre aquelas personagens irritantes que nos atormentam durantes partidas.

Noronha wannabe: é aquela pessoa que sabe de tudo que há para ser sabido sobre futebol. Até pra toque de ladinho ele tem uma explicação. A real é que ele é um tremendo chato que só fala abobrinha e incomoda quem está mais ocupado prestando atenção na partida.

Ópio do povo: é aquele que diz detestar futebol, mas sempre tá no bar com a galera vendo o jogo e passa todos os minutos reclamando do quanto o futebol é alienante e que as pessoas não conversam mais e blablabla. Ele sabe qual a intenção da galera. Mas vai de qualquer jeito, só pelo prazer da perturbação. Mas, por incrível que pareça, ainda é menos chato do que o Noronha.

Namorada participativa: Ela não sabe nada de futebol, mas tá lá, com camisa e bandana et cetera e tal, pra acompanhar o bofe dela. E acompanhar o bofe significa necessariamente dar gritinhos histéricos por qualquer lance. Qualquer um. Falta na intermediária? Vozinha estridente grita PENALTI!; bola recuada pro goleiro? AAAAAAAH!; chutão zunido quase na minha casa? UUUUUH QUAAAASE. Ela só repete qualquer coisa que o namorado venha a dizer, pra pagar de antenada no esporte, mas a real é que ela preferia estar fazendo compras - ou as unhas - durante a partida.

Pirigueti: ela vai ao estádio sempre em dupla com alguma amiguinha igualmente cachorra. Roupas justas, saltão, cabelo impecável, argolas, maquiaquem, chiclete. Parece mais que está indo a boate. Fica rodando pelas torcidas, escolhendo um local mais promissor de rapazes e quando acha esse local fica posando de gatinha, fingindo que sabe os cantos e pulando só pra se mostrar faceira pros amigos. Nunca vi dar certo, mas vai saber.

A real é que qualquer desses tipos numa proximidade sufocante exige um certo auto controle. Mas a quilômetros de distancia e torcendo pra algum adversário, chega a ser engraçado, até. E você, conhece mais algum grupo incômodo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário