segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Água no chope

E os pontos corridos estão geniais. Não tem final, mas nada está definido até a última rodada do campeonato; temos noção do que pode acontecer, mas ninguém levou taça para casa.

O Flamengo, que já desisitiu de tudo nesse campeonato entregou o empate ao Goiás quando o Caio Jr decidiu que o Fierro seria uma ótima opção pro lugar do tremendo vacilão e a avenida aberta naquele lado do campo facilitou a reação goiana. Afinal de contas, eles sabem fazer gol na mesma medida que sabem explorar falhas. Bom pra eles, pior pra nós, que seguimos fora da zona de classificação.

O Grêmio foi ao Vale do Aço e, pra variar, nem tomou conhecimento do Já Rebaixado. 4x1, adeus, Ipatinga. E, da próxima vez que subir à série A, faça-nos o favor de não cair no estadual. Talvez, assim, minha implicância seja menor.

Outro time que carimbou o passaporte para o Brasileirinho foi a Lusa. Eles até tentaram, mas não combinaram com o Sport e o empate praticamente tirou as chances de permanência da Portuguesa na elite do futebol nacional.

Ainda na área que leva a Segundona, o Vasco conseguiu vencer fora de casa, o filho do Seu Keirri não marcou nenhum gol, mas continua lá, em décimo oitavo. É aquela coisa, quando tudo está desfavorável, urubu de baixo, suja o de cima. As vitórias de Nautico e Figueirense impediram o Almirante de respirar aliviado nessa rodada e todos jogam tudo semana que vem, tentando fugir do rebaixamento.



E, finalmente, o jogo que eu vi: o Fluminense ignorou completamente a Festa do Hexa armada do Morumbi e chegou, cheio de ódio, querendo os 3 pontos. A moça carioca poderia ter ganhado o jogo, porque estava bem melhor em campo, mas Conca não estava muito inspirado e o Washington conseguiu desperdiçar TODAS as chances que teve. Poderiam ter ganhado, não fosse uma bobeada mosntra do Fernando Henrique. E aqui fica a dica: se a bola vem na tua direção, VAI. PRA. CIMA.

No mais, me resta agora torcer por Grêmio e Goiás como se o amanhã não houvesse. Sou magoada e me recuso a achar legal que o São Paulo ganhe qualquer coisa. Mesmo que seja par ou ímpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário