sábado, 6 de dezembro de 2008

Glória do desporto nacional

Na última quarta o Sport Clube Internacional foi a campo atrás de um título inédito não só para sua história, mas também para o futebol brasileiro: a Copa Sul Americana. Muitos dizem que é a segunda divisão do continente, mas ainda assim é um título internacional, que dá dinheiro e visibilidade.

A trajetória do Colorado na Sulamiranda é impecável, só perderam um tempo do jogo de 180 minutos da final. Despacharam grandes nomes como Grêmio, Boca e o próprio Estudiantes - que mesmo não mordendo ninguém há algum tempo tem aquelas coisas místicas de camisa e torcida e copeiragem e peleadorismo. Não importa que alguns tenham usado reservas em jogos: o Colorado fez todo o dever de casa na disputa e mereceu a taça que agora descansa junto com a Liber e a do Mundial na beira do rio.

Confesso que não acompanhei a Sula por compromissos em vermelho e preto, mas assisti ao último jogo. E que jogão, meu Deus do céu. E que time bom esse do Inter. Realmente uma pena que tenha demorado a engrenar, pois poderia estar em posição muito mais confortável na tabela do Brasileiro, mas cada um priorida o que bem entende: eles não encaixaram pro campeonato nacional, foram para o plano b e levaram. Com muito mérito, inclusive.



E, mais uma vez, a mui leal e valerosa Porto Alegre amanheceu vermelha. Mesma cor que acabou por tingir parte da América do Sul nessa última quinta-feira. Sinceros parabéns ao Internacional que merece mesmo que vivam a exaltar.


P.S.: Mais relatos sobre a conquista colorada podem ser achados aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário