segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um Pouco de História Verde ou Como Ser um Verdadeiro Estraga-Prazeres

É impressionante como o Goiás consegue ganhar destaque nas últimas rodadas do Brasileirão. Pelo menos nos últimos 4 anos, contando com 2008... Não importa se a performance do clube foi mediana, não brigando em nenhuma das pontas da tabela, mas ele sempre é O Cara.
Este ano, a última partida do time goiano será contra o São Paulo que só depende de si mesmo para ser campeão. Mas basta a estrelinha do Goiás brilhar um pouquinho mais na cidade de Gama, para que o São Paulo tenha de rezar também pelo santo do Atlético Mineiro para que o Grêmio não consiga 3 tentos em pleno Olímpico Monumental na última rodada.
Em 2007, para não ser rebaixado, Corinthians precisava vencer o Grêmio em Porto Alegre e torcer para que o Goiás despachasse o Inter no Serra Dourada. O verdinho cumpriu sua parte no acordo, mas o Corinthians não. Devido a isso, foi passear pela Segundona em 2008.
2006 foi o ano em que o verdinho goiano perdeu dentro de casa por 2 a 0 para o tricolor paulista na 35ª rodada, deixando o São Paulo a apenas um ponto do tetracampeonato nacional. Na rodada seguinte, Atlético Paranaense arrancou o empate do São Paulo no Morumbi, mas o tricolor só precisava de um ponto mesmo. E ali sagrou-se campeão com duas rodadas de antecipação.
Em 2005, quase que o Goiás estragou a festa do que seria o quarto título nacional do Corinthians. Foi aquele campeonato conturbado, com venda de resultados, MSI e tudo de mais podre do reino da Dinamarca. Aliás, a última rodada deste campeonato foi marcada pela cor verde. Goiás ganhou do Corinthians por 3 a 2. O Inter, por sua vez, não fez a lição de casa e perdeu para o Coritiba por placar simples, porém funcional, de 1 a 0.


Aliás, enquanto eu escrevia sobre o Goiás, notei que o Colorado também apareceu em quase todas! É o vermelhinho junto com o verdinho... E isso me lembrou a querida Lusa que entregou o ouro pro bandido no Canindé e realmente vai passar umas férias no spa da Série B. Triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário