Finalizando a série recifense, fomos até o lado nobre e elegante da bela cidade onde o mundo começou visitar o campo do Clube Náutico Capibaribe. Que já começou errado não me deixando entrar com a máquina fotográfica, então peço desculpas pelas fotos ruins. Mas agradeçamos àquela empresa finlandesa de telefones celulares pela graça alcançada.
A exemplo da Ilha, o estádio Timbu também é caldeirãozinho. A proximidade arquibancada e gramado é tão grande que quase me emocionou.
Na parte que visitei, os degraus não eram tão altos quanto o necessário para o conforto, mas não são baixinhos nem apertados demais para a socialização desnecessária. Confortável não é, mas não incomoda, pelo que me pareceu.
Uma pena que a torcida do Náutico não seja tão "de pressão", ou jogar no Recife seria bastante complicado para outros times.
Oi, Recife!
Assim termina a parte futebolística de minha visita ao Nordeste. Infelizmente, o tempo não foi bastante que desse para conhecer o estádio do Santa Cruz, mas isso não deixa de ser um motivo para subir** de novo numa próxima oportunidade.
Muitos agradecimentos a João Paulo, amigo paciente, que mesmo torcendo pelo Ixpó, fez a gentileza de me levar até a Casa da Barbie*** para conhecer.
*Piada porque o estádio é conhecido como Aflitos e fica na esquina da rua da Angustura.
**Santa Cruz e subir numa mesma frase, vejam só vocês...
***Rá, acham mesmo que deixaria passar qualquer zoação, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário