sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ah, a sabedoria

Numa atitude super madura, justa e procedente, as Secretarias de Esporte, Turismo e Lazer e Ordem Pública decidiram que agora não se pode vender bebidas alcóolicas nem nas redondezas do Maracanã. A operação chama-se Tolerância Zera e funciona da seguinte maneira: de 2 horas antes do início da partida até duas horas depois, não se vende nada alcóolico num raio de 500m. Nem ambulantes e nem bares e restaurantes. Dizem eles que é padrão FIFA de qualidade e tode aquele colóquio flácido para acalentar bovinos.


Nada de beber, crianças!

A Senhora Márcia Lins, nossa digníssima secretária de esporte, turismo e lazer - que deve ser assídua freqüentadora de estádios - diz o seguinte:

- A medida serve para reduzir a grande concentração em determinados pontos, além de inibir o consumo de bebidas alcoólicas. Vamos coibir ambulantes e a fiscalização será mais complexa. Os torcedores deixarão de entrar no estádio faltando apenas cinco ou dez minutos para o início do jogo - garantiu.


Claro que ela vai a todos os jogos possíveis e realmente nota que as opções de diversão dentro do Maracanã antes de uma partida começar são inúmeras. E que o estádio também é bastante confortável. E exatamente por isso todos chegaremos uma hora antes do pontapé inicial; também assistiremos aos jogos sentadinhos, aplaudindo apenas os lances importantes. Claro, o caminho para a civilidade passa diretamente pela extinção dos pequenos prazeres.

Vocês, eu não sei, mas eu considero seriamente assistir aos jogos do bar. Preferencialmente um que fique a mais de 500m do Maracanã, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário