quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

497 dias...

Mesmo com a seleção brasileira masculina ocupando a quinta classificação no ranking geral da Fifa e a segunda colocação nas eliminatórias da América do Sul (atrás do Paraguai!!!!), falemos um pouco sobre a Copa de 2010 na África do Sul.
As datas dos jogos e as cidades-sede já estão lindamente definidas, embora ainda não saibamos as 32 selecinhas que comporão o espetáculo.
E a parte que interessa aos mais fanáticos (e abonados): os ingressos. Até agora algumas notícias boas:
- os preços não foram absurdamente inflacionados em relação aos praticados na Copa da Alemanha (a média de preços subiu apenas 3 doletas);
- os ditos cujos começarão a ser vendidos pelo site da Fifa no início do próximo mês (a data exata ainda não foi definida);
- um dos patrocinadores oficiais do torneio será a Visa e não a Mastercard, como ocorreu em 2006 (e daí? e daí que eu tenho cartão Visão, eu *coração* Visa).
Como o equilíbrio sempre tem de ser mantido, tudo que é bom carrega algo não bom consigo, certo? Certíssimo! Apesar de não terem subido muito, os ingressos continuam uma bica*, sendo que a categoria 1, ingresso mais bambambam, para o dia da finalíssima custará 900 doletas. Sim, NOVECENTAS DOLETAS! Em tempos de 1 pra 1, o ingresso já sairia super caro. Então, nem comentemos os valores em tempos de crise, certo?

Valores dos Ingressos (em USD) - Categorias 1, 2 e 3
Jogo de Estréia: de 200 a 450
Classificatórias: de 80 a 160
Oitavas: de 100 a 200
Quartas: de 150 a 300
Semi: de 250 a 600
Terceiro: de 150 a 300
Final: de 400 a 900

Os ingressos da categoria 4 serão disponibilizados somente para os residentes do país sede, não serão disponibilizados no site e serão vendidos somente em rands (moeda local). Os preços equivalentes variam de 20 (classificatórias) a 150 dólares (final).



* Apesar de estarem caros, estamos falando de COPA DO MUNDO!!!! Tem a mágica da competição, a emoção e tudo mais. Não estamos falando de Corinthians x Barueri, né? Porque não, eu ainda não engoli o valor de 150 mangos para a cadeira coberta no Pacaembu!

** Hoje eu vi outra ilustração do mascote emo do torneio e tive certeza: ele é filho do símbolo da RAF Eletronics!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário