quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ainda sobre o jogo da seleção


Rolo de feno diz: Sou brasileiro e não desisto nunca!


Os rolos de feno que circulavam no engenhão ontem, no jogo da seleção brasileira contra a bolívia, eram mais do que previsíveis.

Boa parte dos ingressos foram destinados aos patrocinadores: ou seja, os patrocinadores distribuíram ingressos para quem eles bem achavam que “mereciam” ter a oportunidade de assistir um jogo da seleção ao vivo. Pelo que eu vi, nem metade das pessoas que iriam na faixa compareceram.

Os ingressos vendidos para nós, pobres mortais, eram absurdamente caros. Lembro que ano passado nós fomos ao jogo das eliminatórias no maracanã e pagamos (ainda reclamando) 40 reais pela arquibancada. Os que foram vendidos para este jogo de ontem eram infinitamente mais caros. Na boa, cogitamos por 5 minutos ir ao engenhão, mas depois de ver os preços dos ingressos, o horário do jogo, a merda que a seleção anda jogando e um adversário mais cagado ainda, arquivamos o assunto.

A maioria das pessoas que pagam pra ver a seleção jogar, não costumam freqüentar estádios de futebol. É um programa “família”, em que as pessoas encaram mais como um espetáculo do que uma partida de futebol. Quem tem grana pra pagar os altos preços dos ingressos, se desloca até o Maracanã, porque ainda é “território conhecido”. O povo mais abastado, ponderou e viu que ir para um jogo na zona norte, pegar linha amarela pra voltar à meia-noite pra casa, não seria um bom negócio. Afinal de contas, vivemos no Rio e a coisa aqui tá feia.

Aí, num ato de desespero resolveram distribuir ingressos pra galera que mora nos arredores do estádio, de graça até injeção na testa, né? Mas teve até gente que nem de graça quis. EPIC FAIL.

Como temos interesses de emissoras em transmitir jogos depois da novela, talvez se o jogo fosse mais cedo, ou no final de semana, o público seria maior. Mas mesmo assim acho que não chegaria a lotar. A seleção anda tão ruim, mas tão ruim, que até quem não entende de futebol e só vai ver jogo nessas ocasiões, tem noção de que a relação custo-benefício do ingresso não anda compensando.

Até aqui, ainda nem falei de verdade sobre o jogo em si. Acho que nem tem muito o que falar. Foi uma merda maiúscula. Na minha modesta opinião pessimista, acho que as coisas só tendem a piorar. Cada vez mais nego quer faturar em cima do futebol, e acaba esquecendo de jogar bola. A CBF já viu o primeiro prejuízo ontem, com o encalhe dos ingressos. Melhor doutor Ricardo abrir o olho, porque pode chegar o dia que nego não vai dar uma mariola mordida pra ver a seleção jogar, do jeito que está jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário