segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dando a volta no trio

A vigésima quarta rodada do Brsileiro foi a mais surreal de todas. Não pelos resultados, mas pela distribuição dos jogos, que rolaram quarta, quinta e sábado. A desculpa de nossa mui querida CBF era o jogo daquele time de amarelo no último domingo. Mas nós não vimos nenhum sentido nisso, claro. Assim, sendo, a tabela do brasileirão entrou para aquela polêmica listinha das coisas sem sentido no maravilhoso mundo de Lilaise.

Na quarta-feira tivemos 4 jogos e o destaque é a tristeza na qual se encontra o CAP, que caminha a passos bem largos para a segundona. O que - pessoalmente - acho lindo, uma vez que não acredito no futebol paranaense (corneta toralmente gratuita). O Atlético-PR tomou 4 gols do Goiás e está de mãozinhas dadas com Ipatinga e Portuguesa, que - ao que tudo indica - brincarão de roda às terças e sábados em 2009. Ainda no dia 3, o Santos venceu e tirou a cabeça da lama do rebaixamento, mas a distância para o Convidado é de apenas um ponto e, no balanço das horas, tudo ainda pode mudar.

O destaque mesmo dos primeiros jogos da rodada é o Flamengo, que parece ter se achado no ataque, embora ainda peque com a parte defensiva. Vencer por apenas um gol do Figueirense não é resultado que se apresente. E não importa que o jogo tenha sido na bela e Santa Catarina, Figueirense não é time direito e metemos 5 no primeiro turno. Não vi o jogo porque estou brigada com o Flamengo, mas me contaram que Marcelinho Paraíba está quebrando tudo. Espero em Deus que Bruno pare com a palhaçada de jogar adiantado e tomar gols bobos.

A quinta-feira foi recheada de surrealismo, com o Palmeiras tomando chineladinha do Sport dentro de casa e Cruzeiro abusando do direito a ser prego. O time da colina teve 2 expulsos, inclusive o goleiro e depois das 3 alterações serem feitas. Resultado? Edmundo furou o olho de Alan Kardec, pegou a camisa, calçou as luvas e se colocou a defender as redes cruzmaltinas. Senhor Meu Puái Inefável e eu quase engasgamos quando o rádio anunciou tal feito. Quando o Cruzeiro abusou de nossa paciência? Quando na situação descrita acima, resolveu que era um bom momento pra ficar encerando o meio de campo. Façam-me o favor, né? O outro time com 2 a menos e negozim acha que a boa é ficar de toquinho na intermediária? Amadorismo e palhaçada poucos, bobaginha.

Encerrando a rodada do Veado (o animal, seus impuros), o Coritiba perdeu pro Botafogo em casa; Inter - em casa - ganhou da Portuguesa apenas pelo placar mínimo (o que mostra que não deve ter jogado absolutamente nada); Náutico chutou o Já Rebaixado e o Grêmio confirmou a maldição carioca e ficou no empate sem gols contra o Convidado. Nada que abale a liderança gaúcha, já que só as Meninas pontuaram e a diferença, nesse momento é de 6 pontos.

A próxima rodada pode ser bem boa com confrontos diretos entre a galera da ponta de cima da tabela. Esperamos que se confirme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário