segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Volta, Guanabara

Essa rodada só não foi mais desgracenta para os cariocas porque não existem mais cariocas no Brasileirão. Todos perderam, inclusive quem jogou em casa, né, Vasco? Devido a compromissos sócio-etílicos e supersticiosos só espiei o jogo do Grêmio e mandei sms importunando pessoas, claro. Mas como ninguém aqui se importa com isso, eu vou comentar que é pra ver se me chamam pra emitir opiniões abalizadas em mesas redondas de canais esportivos (FILMA EU, GALVÃO!).

O Vasco anda curtindo a repetição, por isso, teve 2 expulsos, um deles o goleiro e depois das alterações. Leandro Imoral foi fazer as vezes de goleiro. Não só essa palhaçada se repetiu, como também o jogo terminou pelo mesmo placar que foi o contra as meninas, alguns dias atrás: Vasco 1 x 3 Nautico. Com essa gracinha e a vitória do Santos sobre o convidado, o Bacalhau passa a semana na zona, batendo papo com o próprio Florminense, Ipatinga - que, miraculosamente, enfiou 3x2 no Galo - e a Lusa - que perdeu de 2 do triste time do Atlético-PR.

O Figueirense, provando a todos nós que eu estava super certa quando disse que aquilo lá não é time, tomou 5 do Sport e segue me espantando de aquela draga ainda não estar esterrada na lama, com um pézinho na segundona. Ainda com espantos, o Botafogo entregou o jogo (sei lá eu se jogou bem, to falando que estava em casa e perdeu, tá bom?) pro Inter, que anda ajudando o Grêmio de todo jeito.

E falando no líder, ele também entregou em casa. Até saiu ganhando, mas o Goiás, mostrando que não está morto quem peleia, empatou e virou. Fizeram até gol olímpico, desrespeitando completamente o anfitrião. Embora o Grêmio tenha sufocado o Goiás no segundo tempo, não deu. E eles amanheceram aniversariando com um gosto amargo na boca, mas ainda mantendo 3 pontos de diferença para o segundo colocado, o Palmeiras.

Como ainda ando brigada com o Flamengo, não vi o jogo. mas me contaram que deveriam ter cobrado ingresso de metade do elenco rubro-negro que decidiu parar de jogar e assistir à partida de dentro de campo. O ge.com me fala em "apático Flamengo" e o digo pra ele que quem ganha aquele monte de dinheiro não é apático, não. É sem vergonha mesmo. E Deus tá certo quando não me dá poder nem tempo livre, porque numa hora dessas, eu estaria na Gávea soltando galinhas em cima deles, na maior tranquilidade, afinal, Romário não está mais lá e eu não corro riscos de apanhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário