Sábado, às 16h, saí de minha residência com destino certo: fui fazer as pazes com minha Paixão pleno Maracanã. Ingresso comprado, agora bebamos aqui fora, porque lá dentro é 4 terezinhas e sem alcóol, né? Pois que São Pedro resolve testar o amor da galera e manda um temporal de amor. Abrigada debaixo da bandeira, tive a alma lavada e rumei pra onde o show começa. Caro que Flamengo resolveu testar a massa e Brunão falha feiamente. 1 x 0 eles. Começa o segundo tempo e o Sport resolveu que fazer cera era o melhor caminho, tudo eles demoravam 6 meses pra fazer. Torcida impaciente resolveu cobrar os jogadores e a resposta veio com 2 gols nos últimos 10 minutos. Pra esse povo do Sport entender que tempo chuvoso não é o mais indicado para encerar jogo.
Nos outros jogos de sábado, Goiás meteu 3 no Vitória e Galo e Figeuira não saíram do 0x0. E, pelo que me contaram, não saíriam nem se ainda estivessem jogando.
Mas foi domingo que a chapa esquentou pra valer. Começando com os 3x1 que o Ipatinga enfiou no Vasco. O time da Colina bem que tentou, mas é sofrível demais até para ganhar do já rebaixado. Com isso, Vasco assume a segunda posição no grupo candidato à vaga na Série B de 2009. Falando em segundona, o Flor arrancou um empate do Botafogo, mas não larga da lanterna e mostra que o objetivo do tricolor é mesmo pagar a dívida. O São Paulo meteu 2 nas Meninas e encostou na galera que disputa vaga para competições menores, como a Libertadores. O Palmeiras empatou roubado com o Nautico que teve gol legal anulado, por uma dessas forças misteriosas da natureza.
No sul, onde o céu é azul, Grêmio e Inter se enfrentaram, no jogo em que todos prestavam atenção, exatamente porque poderia marcar a subida de um novo líder. E não deu outra. O Inter, que andava ajudando o Tricolor de todas as formas, não quis mais saber de parceria e no primeiro tempo já vencia por 4x1. Placar que se manteve até o fim. Assim sendo, o Parmêra é o novo líder. Pelo número de vitórias, pois tanto a porcada*, quanto as gazelas* têm o mesmo número de pontos.
E a tabela só fica mais embolada. E, como num jogo de rouba-montinho, qualquer um dos 8 primeiros pode levar a Taça. De repente, alguém chega embalado, com aquela carta última que pega o monte maior e começa superior dance.
*Mas que Lady, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário