sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Minha jangada vai sair pro sair pro mar

Há algum tempo temos acompanhado a tristeza na qual se encontra o Vasco da Gama. Lá na zona de degola, crises internas, elenco remendado e praticando o surrealismo como se não houvesse amanhã. O time - completamente desencontrado em campo - e a diretoria, fora dele, vão carregando o clube colina abaixo.

É uma pena que um time tão grande e de tamanha tradição se veja completamente dilacerado devido a má administração de anos. Sim, na minha opinião, o Vasco agora colhe os frutos da Era Eurico - um sujeito que dispensa apresentações exatamente por ter usado o clube para as mais variadas formas de auto-promoção pessoal. O amigo do blógue e vascaíno, Gustavo Pessôa fala melhor disso lá no blogue dele e eu copio aqui:

A turminha do Dinamite transformou o clube numa anarquia, fica o fantoche lá na social e os outros dirigentes mandando e desmandando, até o fantoche ver e querer desmandar. A turminha do Eurico fica tentando botar "água no chopp" do Dinamite. Eles devem olhar o clube como algo maior que qualquer cargo, eles estão mexendo com a paixão das pessoas.

Nem o Vasco e nem nenhum clube pode ter esse tipo de briga, é hora de todos se juntarem e brigarem pelo Vasco. Não o Vasco da turma do Roberto nem da turma do Eurico. O Vasco do Gustavo.


Como qualquer clube que se preze, agora demitiram o técnico e trouxeram de volta o Renato Gaúcho. Logo quem. O moço que é incapaz de dividir qualquer coisa: as vitórias são frutos do trabalho dele e as derrotas corpo mole dos jogadores. De acordo com o ge.com, Bob Dynamite estava dividido entre Renê Simões, PC Gusmão e Renight, mas, a pedido de alguns jogadores - Leandro Imoral entre eles - trouxe o ex-jogador e putanheiro de volta.

Eu, Lila, acredito que, em algum momento, o Renato será um dos grandes nomes dos bancos, mas ele ainda precisa andar muito e não seria o momento de o Vasco resolver transformá-lo no Joel da nova geração. Pelo contrário, a Cruz de Malta precisa de alguém com experiência e qualquer coisa de pulso firme pra colocar aqueles rapazes lá jogando bola. Porque seria de uma tristeza ímpar comemorar 10 anos da maior conquista caindo pra segundona. E mais triste ainda que aconteça logo quando o clube conseguiu se livrar da maior das desgraças já ocorridas em sua história.

Daqui, torcemos para que se recuperem e ponham fim ao estorvo causado por anos de uma gestão completamente equivocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário