segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Onde mora a emoção

Enquanto a série A tá naquelas de galerinha embolada, mas marromeno definida e a na série B já temos Curintcha campeão, a série C tá em chamas durante o octogonal final. São 8 times (mas tujura?) para apenas 4 vagas da sub-elite do futebol brasileiro e que não desiste nunca.

Passada a primeira rodada, o Duque de Caxias - aqui do Hell Djãnêro - lidera somente pelo saldo de gols, pois enfiou 3 no Confiança, de Sergipe. O Duque, aliás, manda seus jogos no estádio Romário de Souza Farias, o Marrentão, mas para essa fase, ainda aguarda liberação das autoridades competentes para jogar em casa. Há um problema com o número de lugares disponíveis e as exigências de nossa amiga CBF.

Nessa primeira rodada, todos os anfitriões ficaram com os 3 pontos, em vitórias magrinhas (exceção ao Duque, como vocês notam no parágrafo acima). Assim sendo, seguem empatadinhos na segunda posição o Águia, do Pará; Campinense, da Paraíba (que não sei se é O ou A, mas sempre me refiro como A Campinense); e Brasil, de Pelotas ( o querídissimo Xavante). Depois temos o povo que vai partir pra cima como se não houvesse amanhã com Atlético, de Goiás; Guarani (ha ha ha) e o Rio Branco, do Acre; seguidos pelo Confiança que segura a lanterninha pelo saldo, como já disse ali em cima.

Agora, uma coisa interessante apontar: o Rio Branco, de acordo com minhas fontes, recebeu um subsídio do governo estadual para as viagens nessa última fase do campeonato. Achei interessante, isso, afinal, a localidade mais próxima deles é o Pará e tem quase toda a floresta amazônica entre eles. Imaginem. Outro ponto curioso é que, contrariando todas as expectativas, A viagem mais longa para os Acreanos é até a Paraíba e não até o Rio Grande do Sul, como pensaríamos todos. Incrível esse país, não?

Bom, tenho acompanhado, como dá, a terceirona e me parece bem interessante. E alegrou ainda saber que TALVEZ um canal de esporte comece a transmitir um ou outro jogo. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário