quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vitória com gosto amargo

Obviamente adoro ganhar, mas não assim. Não esse 2x1 com gol de empate do Botafogo erroneamente anulado. Não com esse São Paulo em campo que pouco cria e muito reclama. Não com essa palhaçada que vimos o Rogério Ceni fazer.
Sinceramente, nunca fui grande fã do Rogério Ceni, e hoje ele perdeu mais uns pontos comigo. Que tipo de capitão de time é esse? Que exemplo que ele dá? O quão perto dos jogadores ele está para dar a força pro time que só um bom capitão consegue? Está cada vez mais claro pra mim, que o foco dele é ser a estrela do São Paulo, quer chamar mais atenção que um atacante, quer ser imortalizado. E se ele estava no caminho certo há alguns anos atrás, agora ele está perseguindo a galeria dos imortais pelos caminhos errados. Querendo bater records de gols feitos por goleiros na Libertadores e cobrando faltas de maneira pífia, querendo justificar um senhor FRANGO brigando. Supondo que o juiz errou*, no futebol não há gentilezas de falar "tá, eu fui frangueiro, dá o gol pros caras aí", mas a postura dele deveria ficar no seu gol e ver no que dava. Não ficou e foi além - segundos depois fingiu uma falta que não existiu, literalmente rolando no chão. Ali, naquele momento, eu pedi pra ele sair. E até o fim da partida fiquei com um gosto amargo na boca.**

*não quero me aprofundar em "juiz comprado" e afins. Façam vocês isso.
**imaginei a Joaka me xingando também, mas não vem ao caso :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário