terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sempre hei de ser

Hoje, 28/10 é dia Dele, nosso Padroeiro, nosso - da Nação - milagreiro, aquele a quem recorremos quando as vitórias nos faltam e a quem agradecemos quando os gols chovem. E é também o dia do Flamenguista. Um dia que deveria ser feriado mundial tamanha a grandeza do clube em nossos corações e o espaço enorme que ocupa em nossas vidas.

Deixarei vocês com uma crônica do Zélins, flamengo apaixonado e grande nome da literatura mundial e mais tarde volto pra me contradizer pencas e mostrar como pontos corridos pode ser uma coisa divertida.


A grandeza do Flamengo

Molas anda a tomar o Flamengo para a graça dos seus bonecos. E a mim, para um motivo de comovedora solicitude às dores do meu clube.

O fato é que o Flamengo anda a sofrer. Mas acredito que não sofra de doenças que possam levá-lo a estado de gravidade.

O que existe no nosso clube é apenas um acidente da vida. O nosso time andou a levar suas cargas de pau, a merecer, de fato, surras de adversários sem grande credencial. Acredito que tudo se resolva bem. Hílton Santos, apesar de todos os seus atos ditatoriais, é, no fundo, um flamengo de bom coração. E, para ser um bom flamengo, primeiro que tudo, carece o cidadão de ser um homem do povo, capaz de gestos democráticos, sem atitudes de mando agressivo.

O Flamengo é da paixão do povo. E aí está sua grandeza.


Publicada em 25/5/1946

Nenhum comentário:

Postar um comentário