segunda-feira, 19 de maio de 2008

Botafogo x Corinthians, round 1

Seria um comentário a um post da Lila, mas ficou grande, e como faz tempo que não escrevo aqui resolvi lapidar e fazer um post.

O primeiro jogo da semifinal Fogão x Curíntia na Copa do Brasil já é amanhã, 3a feira, no Engenhão. Não pôde ser marcado pra 4ª feira porque tem jogo dos tricoletes cariocas e paulistas no Maracanã e seriam torcidas demais pra PM tomar conta: Cachorrada, Gaviões, Bicharada e Convidados. Além dos policiais nos estádios, tem que ter policiais na Dutra, e imagina os caras chegando juntos ao Rio, né? Ia dar merda...
E não podia ser na 5ª feira porque jogo do Timão na 2ª divisão já é no sábado!

Bem, pra esse jogo temos uma melhor expectativa quanto ao desempenho do Leandro Guerreiro, que nas poucas partidas desse ano não lembram (nem de longe) as atuações dele no ano passado. Isso porque o Triguinho parece estar recuperado da lesão sofrida há mais ou menos um mês atrás e deverá jogar. Assim, com um lateral na lateral esquerda (Não é bacana isso? De vez em quando acontece!), e com a suspensão que Diguinho terá que cumprir nesse jogo (por ter recebido o 3º cartão amarelo), Leandro Guerreiro deverá jogar na sua posição de origem. E não lá atrás perdendo bola e fazendo pênalti atabalhoado. Recuperada a posição (pelo menos nesse jogo, já que o Diguinho é um leão e não pode sair nem por decreto!), esperamos que ele recupere também aquela beleza de futebol de 2007.

Coincidentemente ou não, o Botafogo não faz um jogo decente desde a última partida em que jogou completo, inclusive com laterais (1 x0 sobre o Convidado na semi-final da Taça Rio). De lá pra cá, o time sempre entrou em campo torto. Mesmo nas vitórias, foi um time esquisito. Amanhã, teremos Alessandro (craaaaque) na lateral direita e, espero, Triguinho na esquerda. Jogadores de meio campo jogando no meio, atacantes no ataque, zagueiros na zaga! Sem invenções! Só isso já me deixa mais esperançosa.
No gol, quem entrar dá conta, Renan ou Castillo, que vão muito bem, obrigada.

Ferussa, qual a sua expectativa?


E Ninguém Cala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário