segunda-feira, 19 de maio de 2008

Roda, roda , roda e avisa

Na segunda rodada do Brasileirão, muita discussão em trono da arbitragem. No sul, o pessoal abriu o chorador reclamando doa jogos Grêmio x Flamengo e Inter x Palmeiras. Mas depois voltamos a isso, resultados antes.

Em Curral del Rey, o Botafogo mandou um mistão para enfrentar o Cruzeiro, certos eles, afinal tem semi da Copa do Brasil na quarta e é bom não arriscar perdeu um jogador importante. Leandro Guerreiro deu mole, cometeu penalty e cedeu ao Cruzeiro o único gol da Partida.

No clássico luso, Don Eurico caprichou nos bolinhos e o Vasco enfiou logo 3 na Lusa, que ainda tentou reagir, mas parece que Edmundo estava mais inspirado.

No Serra Dourada, o Goiás bem que tentou, mas o Galo não estava afim de perder e o empate acabou sendo até um resultado dos menos piores pra galera de Minas. Uma vez que todos sabemos que os atacantes do Galo são especialistas em perder gols feitos.

No Maracanã, o Náutico mostrou que não veio ao Rio só conhecer uma das maravilhas do mundo moderno e sapecou 2 nos reservas do Fluminense. Que estão podendo tanto a ponto de desperdiçar penalidades.

No melhor meio-estádio do Brasil, os reservas do São Paulo arrancaram um empate do Atlético-PR. Como disseram por aí, parece que o Furacão é só uma brisa...

No Palestra, o churrasco do Inter virou uma bela macarronada para os palmeirenses. E aqui começamos a polêmica número um: ValDIVA é um cai-cai miserável? É. Mas as pessoas precisam de profissionalismo também. Edinho não estava jogando no quintal de casa para perder a cabeça daquele jeito. Nem Guiñazu, que já tinha um cartão amarelo antes de aplicar o hippon em ValDIVA. Percebam uma coisa, fosse eu árbitra e só marcaria faltas no chileno se fossem como as cometidas por Edinho e Guiñazu ou mais violentas, de resto, ele poderia cair o quanto quisesse que ia seguir o jogo, porque jogador que cai demais deveria estar no projac e não num campo de futebol. Mas faltou profissionalimo a todo mundo naquele jogo. Ao Inter, ao árbitro (penalty MUITO duvidoso), ao Valdiva. E a lição toon é: se o juiz é ruim, não dá motivo.

E n'O jogo da rodada (parcialidade onde?), o Flamengo saiu do Olímpico com um empate que teve ares de vitória. Afinal, o Grêmio foi umas 123 vezes melhor do que o rubro-negro, criou MUITO mais chances de gols e praticamente ditou o ritmo de jogo. E aqui começa a polêmica 2: os tricolores reclamam de 2 penalidades sonegadas. Pelo que vi do jogo, ambos foram lances duvidosos e ambos do Angelim - que, assim como a que vos escreve, deve ter alguma paixão por sotaque gaucho e tava numa vaibe de discretamente despir algum gremista. Agora, vamos combinar 2 coisas, tá? A primeira: Angelim foi malandro de fazer na discrição, afinal, eu só vi depois da terceira repetição da tv e só em um dos lances; coisa número dois: fossem esses lances pro outro lado e a gauchada estaria toda dizendo que é lance DO JOGO e que carioca é frouxo. E mais uma coisa: o juiz era ruim. Muita coisa. Errou para OS DOIS LADOS. Então vamos parar de chorar e começar a ganhar a bola. Ou, ao menos, manter a coerência, porque é meio unanimidade entre os tricolores que o time do Grêmio é ruim, mas quando perde foi roubado? Cmoo fas////

Aguardemos agora a semi final da Copa do Brasil. E só porque eu li uma frase sensacional. Mas para dividir com o mundo, preciso aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário