quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fogão x Timão - intervalo de jogo

No duelo alvinegro, levou a melhor quem soube aproveitar as oportunidades*. Botafogo e Corinthians iniciaram a partida de 180 minutos que decide uma vaga na final da Copa do Brasil.
Devo dizer que não achei muito ruim o placar desfavorável pro Timãoêô em 2 a 1. Importante é que marcamos um gol fora de casa. Sinceramente, eu preferia ter perdido por 3 a 2. Afinal, segundo o Regulamento da Copa do Brasil 2008
Art.20 - Os critérios de desempate, quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, em cada fase, serão os seguintes, aplicáveis à fase, nessa ordem:
1º) maior saldo de gols
2º) maior número de gols pró consignados nas partidas em que o mando de campo for do clube adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
Parágrafo 1º - A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada 10 minutos após o término da partida.
Parágrafo 2º - Caso dois clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.

Ou seja, dois gols fora de casa seriam muito mais valiosos que apenas um. Um gol aqui, o Bota também pode fazer, convenhamos.
Uma pena que eu não assisti ao jogo... Então, vou me amparar nos comentários do coleguinha de mesa.
O Fogão jogou com quatro a mais. Fábio Ferreria e Carlos Alberto erraram o time alvinegro. Ok, Carlos Alberto marcou o gol, mas que pênalti foi aquele que ele fez?????? Por que Fábio Ferreira cabeçou pra pequena área? Por quê?
Assim, espero com ansiedade o jogo de volta na Bambilândia. Por enquanto, parabéns pela vitória, Joam!
Parafraseando a truta botafoguense... E NINGUÉM CALA!** =)

NÃO PÁRA, NÃO PÁRA, NÃO PÁRAAAAAAAAAAAAAAAA!***


*Adoro estes chavões futebolísticos.
**Como eu já descrevi no meu perfil, é bem difícil me fazer brigar por causa de futebol. Levo tudo numa boa. Pra me tirar do sério, nego tem de ser MUITO chato mesmo.
*** Sempre que eu ouço a fiel cantarolando isso, eu já imaginando Roberto Carlos, o Rei, entrando em campo com terno branco e arrastando a perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário