sexta-feira, 30 de maio de 2008

Relato de uma botafoguense no Morumbi

Com a palavra, Laura:

"Minha experiência ontem foi digamos surreal!!!

No aspecto da minha integridade física correu tudo bem. Dores nas pernas, um pouco do rouquidão, mas nada que uma noite bem dormida não cure.

Uma odisséia para chegar. Engarrafamento natural da cidade + 50 milhões de pessoas indo para o mesmo lugar.

Na hora em que cheguei, umas 20h40 tinham 3 pessoas no lugar que nos foi reservado. Eu fui a quarta.

Seguem os minutos a partir da minha chegada.
10 minutos: um lanche: kibe, esfiha e pastel de belem, ao som da canção: "Jornal dos Sports!! Jornal dos Sports". Isso porque passava uma faixa do Lance fazendo promoção da camisa do timão.
20 minutos depois tomei uma respingada de mijo no pé.
30 minutos depois somamos um grupo de 150 pessoas mais ou menos, 50 tomando mijo e também cuspe na cabeça.
40 minutos depois eu estava cantando "é-é-éé paulista tem trabalho, carioca tem mulé" seguido de "a-e-i-o-u a praia do paulista é a banheira do gugu."
50 minutos depois já éramos 300... estava ficando apertado, mas eu estava feliz.
60 minutos depois, perto do intervalo, alguns companheiros já estavam marcando briga do lado de fora com as pessoas que estavam em cima de nós.
70 minutos depois voou pedaço de pau, tenis, pedra, tudo que podia voar lá, naquele espaço reservado para nós.
80 minutos depois, escutei 60 milhões de pessoas gritando, mas não entendi muito bem.
85 minutos depois, nosso grupo, agora com umas 450 pessoas gritaram enlouquecidamente. Nós estávamos muito felizes. Muito animados com aquela situação.
90 minutos depois, ainda chovia mijo em alguns companheiros. Eu, solidária com a causa, me juntei a eles na linda canção: "Como teu piiii corintians, eu como até ficar roxo..."
2 horas depois da minha chegada, tive que ir embora. Eu não cabia mais ao lado dos meus 700 amigos.......

Mas valeu a pena. Botafoguense gosta de sofrer. E já que é pra sofrer, vamos sofrer com classe. Como eu fiz ontem. Com direito a engarrafamento, mijo, sufoco, gol de maconheiro, penalidades e, lógico que não podia faltar: a desclassificação do Fogão. Viva o Glorioso.

Agora, não me perguntem o que aconteceu no gramado. Não dava pra ver nada, nada mesmo. Só estive lá para sofrer na multidão."


EEEEEEEEEEEEE Ninguém Cala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário