segunda-feira, 12 de maio de 2008

Enquanto isso, no Módulo II mineiro...

...a disputa pelo prêmio darwin segue acirrada e o angu de caroço só aumenta. A esperança é que as coisas comecem a desembolar amanhã à noite, quando ocorrerão os julgamentos pendentes pelo TJD. Hoje, a classificação está assim:



Os oito pontos de frente do coelho dão uma certa tranqüilidade, mas o fato é que ainda corremos o sério risco de perder seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Fabrício Soares contra o Araxá. Ao mesmo tempo, não dá tranqüilidade nenhuma saber que temos uma diretoria que não sabe contar até três e perde a conta dos cartões amarelos permitidos! Eu, particularmente, acredito que se a absolvição fosse tão fácil como alardeia a diretoria ela não tinha pedido para adiar o julgamento que seria na véspera do aniversário e dava logo esse presente pra torcida. "De modos que" já tô me habituando a fazer a conta com menos seis aí.

Se consola, meu time não é o único com problemas básicos de tabuada. A URT cometeu o mesmo erro, escalando o lateral Willian no jogo contra o América e também pode ser punida. Seis pontos a menos para a equipe de Patos de Minas significa o adeus a qualquer esperança de entrar no bololô formado ali em torno da segunda posição.

Eu até pensei em sugerir que, já que a URT errou contra o coelho, uma coisa anulasse a outra, os dois dessem as mãozinhas e ficassem de bem, sem tanta complicação. O que me dá medo é não duvidar nada que a Federação Mineira cogitasse pensar no assunto. Sim, porque a FMF também não fica atrás.

A outra grande decisão a ser tomada é "o quê afinal vai acontecer com a tabela com a oficialização da saída do Passense?" Pois o Passense saiu mesmo e o regulamento manda anular todos os jogos já jogados e conseqüentemente, os pontos ganhos sobre a equipe. Na prática não faria muita diferença para a maioria dos times, já que o Passense perdeu pra quase todo mundo que tá na metade de cima da tabela e 3 pontos a menos pra todo mundo mantém a diferença, que é o que importa, certo? Certo, mas o mais justo, que está sendo reinvindicado pelos clubes, é a manutenção dos resultados e a vitória por W.O. nos jogos que faltam. Também acho mais justo, mas jesusamado, regulamento existe pra quê?

Eu ainda não sei se essa decisão será amanhã também. O fato é que estamos a três rodadas do fim da competição, tem pelo menos umas cinco equipes com chances de subir e meu time mesmo disparado na liderança pode despingolar de volta pro meio do pega pra capar.

Quem foi que disse mesmo que pontos corridos não tinha emoção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário