quinta-feira, 12 de junho de 2008

Final da Copa do Brasil - Parte 2 de 2

Depois de uma semana com metade da Fiel gritando "É campeão!" e a outra metade morrendo de medo (eu estava nesta metade)... Uma semana com a torcida do Leão indo às igrejas e terreiros em busca de proteção para o Chico César do time deles não ter dito besteira ao afirmar que o gol do Morumbi tinha sido o gol do título... Uma semana com 90% dos torcedores dos outros times fazendo mandinga pra que o Corinthians não chegasse à Libertadores... Saiu o campeão MERECIDÍSSIMO da Copa do Brasil: Sport Club do Recife.
Dos 180 minutos da final, afirmo sem medo de errar que em 135 minutos o Sport foi mais raçudo que o Timão.
Tudo bem que, assistindo pela TV, eu tive a impressão de uma metelança de mão (*ui*) descontrolada pelo Sr. Árbitro Alício Pena Júnior. Vento que soprava de um lado não soprava do outro.
Herrera bateu? Bateu. Apanhou? Viiiiiiiiiiiiiish! Quantas faltas foram marcadas contra o Corinthians, feitas pelo Herrera? Um montão (quando o Timão tinha feito 7 faltas, 5 eram do Herrera). Quantas foram marcadas a favor do time do Parque São Jorge, sofridas pelo argentino com jeito de burro e louco*? Hmmm... *contando* Ah tá... Quase nenhuma. Chico César do Agreste também zoou o barraco em termos de reclamação, faltas e nem um amarelinho o rapaz levou. Carlinhos Bala pintou e bordou e... Nada. Nelsinho Batista entrou com todos os pés possíveis em campo, quase entrou na grande área e não foi expulso. Por um bico de sapato em campo, no jogo contra o Botafogo no Morumbi, Mano Menezes foi assistir a peleja da tribuna. Que a CBF analise melhor a escolha e o comportamento dos árbitros**.
Hora de analisar meu todopoderosotimão. Herrera ficou no banco, né? Ah não... Ele tava ali apanhando e batendo, tem razão. Na hora em que fez diferença, foi fominha demais. Que chute foi aquele? Pra quê? Acosta estava livre pelo meio! Vamos levantar a cabeça, querido da Lila!!! Por falar em Acosta livre pelo meio, hora do recado ao uruguaio. Bonitão, quando você tiver o domínio da bola dentro da área adversária aos 43 do segundo tempo, dependendo de apenas um gol salvador para o título, NÃO INVENTE DE DRIBLAR O GOLEIRO! O que deu nele, aquele ser que mal consegue se equilibrar sobre duas pernas, de não chutar a bola e querer driblar? Tudo bem, ele sofreu um pênalti que não foi dado, mas... Vamos jogar bola direito?
A dupla Dentinho e Lulinha pode voltar pra família (na minha cabeça eles são irmãos gêmeos). Dentinho passou mais tempo rolando na grama que rolando a bola. Então, vá para o Ibirapuera!
O prêmio "Um Cone Faria Melhor" vai para André Santos. Jogou nada e, quando surgiu a oportunidade de melhorar, o brilhante (contém ironia) Wellington Saci foi expulso por pisotear o Carlinhos Mala. Pisoteou? Seria expulso? Então pisa direito, pelo menos. E somente após ter feito mais coisas em campo além de rifar uma bola!
Continuo achando que o Alessandro é raçudo e que o William faz por merecer a braçadeira de capitão. Foram os dois nomes (fracos ainda) na partida de ontem ao lado de Eduardo Ramos.
Do lado do Sport, destaco o atacante Boneco de Ventríloco que eu não sei o nome e Daniel Paulista. Deitaram e rolaram em cima do alvinegro paulista. Não destaco o Chico César porque ele me irritou muito e eu sou birrenta... E este post é meu!
No mais, PARABÉNS, SPORT!!!!

* A definição sensacional do menino Herrera foi dada pela Bel. Não consigo mais pensar em Herrera sem esta definição.
** Reclamo do juiz mas acho que o meu time foi infinitamente pior que o juiz. Talvez não tivesse diferença alguma se o cara fosse bom. E só reclamo depois de analisar muito mesmo. Então, se tiver uma opinião contrária, problema seu. Hoje eu não estou fina e ainda estou frustrada. O que isso significa? Que eu sou praticamente uma mulher na TPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário