domingo, 29 de junho de 2008

O Senhor da Europa

A final da Eurocopa de hoje promete ser um jogo chato e extremamente burocrático entre Espanha e Alemanha. Por mais que seja final e haja uma qualquer coisa de emoção por ser final, continuo achando a forma de ver o jogo no Velho Mundo entediante e não adianta oquanto tentem me vender que será jogão.

Inclusive, não acredito na possibilidade de haver jogão como conheço entre seleções. A genter torce, aquele sentimento nacional, a coisa de se ufanar de si mesmo, mas não é como torcer para o nosso time. As cores representam o país? Certamente, mas nada me emociona mais do que estádio lotado cantando o hino do meu Mengão. Sim, já vi jogo da seleção, já cantei o hino com uma massa de brasileiros. Mas não é a minha paixão, não é minha vida, não é minha história, não é meu amor. Até mesmo, me parece que as pessoas que vão a jogos de seleção estão lá muito mais pelo social do que por todos os motivos que pessoas comuns se desesperam semana após semana.

Nesse momento, está rolando a cerimônia de encerramento, só vejo uns bonecos com umas bolas e agora o Enrique Iglesias vai cantar. Xianey e eu comentaremos o jogo. Então, vocês sabem: terminou o jogo, se joga no F5 aqui.


Updates:

-Espanha 1x0. Golaço do Torres, cuja chapinha está visivelmente desfazendo.
-Lá na Europa os árbitros são bem charmosos. Roberto Rosseti pode apitar na minha vida tranquilamente.
-Espanha deu uma canseira e a Alemanha desisitiu do jogo no segundo tempo. Depois de 44 anos a Espanha leva uma taça pra casa e fizeram uma festa muito legal no estádio. Casillas pode vir comemorar comigo quando quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário