segunda-feira, 9 de junho de 2008

Páscoa tardia

A rodada desse fim de semana foi algo de sensacional para quem gosta de gols. Infelizmente não acompanhei todos os jogos, então falemos do que vi e depois uma passada rápida pelos outros placares.

Fiz a estréia do ano no Maracanã e o time resolveu me presentear com 5 gols. Um deles de Souza (!!!) com passe sensacional de Obina(!!!!). Gente, sério, entendo essa adoração da torcida pelo Obina, mas tenho noção da realidade do futebol dele, então só encontro 2 razões para tal fato acontecer: ou estava o time do Flamengo completamente iluminado pela minha rubro-radiante presença; ou esse time do Figueirense é ruim.

Passada a emoção, vamos friamente analisar o jogo, no início ele foi bem chato e estava com uma cara desgraçada de 0x0, no máximo, sairia um golzinho salvador e ficaria por isso mesmo. Porém, em algum momento ali perto dos 20 minutos do primeiro tempo o time resolveu trabalhar e finalizou o primeiro tempo com QUATRO(!!!!) gols de vantagem no marcador. Voltou pra um segundo tempo totalmente protocolar e assinou mais um. O prêmio de melhor, sem dúvida vai pra Maxi que só não fez chover no Maracanã porque não queria estragar meu cabelo; estava endemoniado, o pequeno argentino.

Agora vamos à farta distribuição de chocolates da rodadas:

Em São Paulo, os tricolores resolveram aparecer e presentear o Galo com 5x1. Mas a real é que eles tentaram igualar o feito rubro-negro, mas cederam um gol no segundo tempo.

O Curintia, mano* enfiou 4 no Barueri e continua 100% na série B. Claramente copiando o Flamengo.

Quem também não poupou o adversário foi o Atlético-PR que sapecou 5 no Goiás, repetindo a goleada do outro rubro-negro.

Uma curiosidade dessa rodada é que ela foi inteiramente caseira. Nenhum visitante conseguiu arrancar os 3 pontos do dono da casa. Mas, como sempre tem alguém pra estragar a folia, o Ipatinga ficou no insosso placar de 0x0 com o Náutico estragando totalmente a festa dos anfitriões, de resto, todo mundo que jogou em casa levou mais 3 pontos para a classificação.



*Copiando a Frussa e andando...

P.S.: Sim, este post é insuportavelmente rubro-negro. Como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário