segunda-feira, 16 de junho de 2008

A simpatia maloqueira


No último fim de semana, parte da equipe do Chuteira e Minissaia foi ali em São Paulo esfriar a cabeça e ver como é jogo do Brasileirinho. Pois que de posse do ingresso, sábado à tarde me dirigi ao Pacaembu.



Graças a uma palhaçada da FPF, as redatoras presentes foram obrigadas a assistir à pelada separadas: uma na cadeia e a outra com civis que não cantam. Mas isso é outro assunto, vamos à resenha do estádio.



Do lado de fora achei bem espaçoso, aquele lance do estacionamento amplo etc e tal, mas não me convence. Em jogo de torcidas mais inflamadas, deve virar praça de guerra e NUNCA que pararia nem um patinete ali, que dirá meu carro. Não entendi muito bem a divisão de setores, mas também não pedi mais explicações. Entendi que os fichados ficam na parte amarela, os civis em todo o resto, tem um tal de tobogã que mais parece arquibancada de arena montada em Copacafona e tem uma parte para coxinhas que assistem sentadinhos, batendo palmas e com aquela camisa roxo-caixão.

Os degraus da arquibancada são mega sensacionais com altura e largura perfeitos para o conforto do cidadão que cansa as pernas no intervalo e pra pessoas mais baixas não perderem a partida. O tamanho do campo ajuda também pra que as pessoas que ficam atrás dos gols não percam muito da perspectiva - claro, sempre falta saber o que rolou naquele último toque, mas, pelo menos, a gente não fica insano com a ação na intermediária, jurando que está dentro da grande área. A atmosfera de "caldeirão" que o Pacaembu tem, muito me agradou. Essa coisa de ser perto, de não ter muito mais do que um alambrado safado te separando do campo muito é bem AMOR. E o placar de lá funciona direitinho me informando de tudo que está acontecendo. E tem também uma voz (longe de ser como a portentosa "SUDERJ INFORMA", mas boa) que me informa mais ainda.

Enfim, é um estádio gostoso de frequentar. Compacto; funcional; não muito grande, mas espaçoso; e, principalmente, confortável. Está aprovado.



Ah sim, o jogo foi bem legal. Sempre bom comemorar quatro gols com os donos da casa. E aí que estamos assim: eu, enquanto visitante-torcendo-pro-dono-da-casa continuo 100%. E foi uma pena que Herrera só anotasse seu gol quando o ataque estava no lado oposto ao que me encontrava, caso contrário, certeza que ele escalava o alambrado e vinha comemorar comigo. hehe

P.S.: Tem mais fotos da Fru, subo quando ela me passar.


Finalmente nos deixaram comemorar sem as grades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário