terça-feira, 19 de agosto de 2008

Chocolate argentino foi pouco!

jogos como o de hoje me deixam numa situação delicada. por um lado, "eu sou brasileira, com muito orgulho, com muito amôoor" e não consigo não torcer pelo brasil. por outro, meu lado racional também é forte, e não dá mais pra engolir um time (?) que joga (???) como o brasil jogou hoje. vamos combinar que o brasil mereceu demais essa derrota! e se meu lado verde-amarelo ficou meio chateado, o outro quase grita um sonoro "bem feito, merecia ter tomado mais!". talvez seja de novo essa história de ser ariana com ascendente em libra, que me faz ser essa contradição ambulante que nunca tem só uma opinião formada sobre tudo. uoréva. nunca fui do tipo que fica secando o brasil e torcendo contra por diversão, mas daí a defender esse bando de pereba vai uma distância enoooorme.

assisti ao jogo pela internet, no trabalho, eu e os coleguinhas reunidos em torno de um notebuque, e eu percebi que alguma coisa estava errada quando me vi torcendo pra aparecer algum serviço urgente. porque a gente é masoquista e se pode, vai assistindo, mesmo tendo três vezes mais azuis em campo, mesmo vendo nossos jogadores desistirem do contra-ataque igual eu desisto de correr atrás do ônibus, mesmo vendo a incapacidade recorrente de se passar a bola para o companheiro, mesmo com o brasil esquecendo pra que lado devia atacar, mesmo com a imagem do computador sendo tão ruim que não dava nem pra distrair com os atributos físicos dos hermanos.

mas não é só isso! se você ligar agora, além dessa pelada sem (g)raça você leva inteiramente grátis um galão completamente vazio de noção! afinal, pra quê noção, não é mesmo, minha gente? pra quê noção quando se pode mostrar todo o charme, a beleza e a maturidade do atleta tupiniquim dando não apenas uma, mas DUAS entradas violentas por (ui) trás, sem a menor necessidade, apenas para levar não apenas um, mas DOIS justos cartões vermelhos no final da partida? ainda bem que ainda não eram as olimpíadas do brasil-il-il, senão eu não duvidaria nada que o ronaldinho gaúcho catasse a bola, pusesse debaixo do braço e dissesse "ela é minha e eu vou embora, não quero mais brincar! humpf!"

resumindo, mais triste que a derrota é o papelão. o vexame não foi perder, nem mesmo perder de três, mas sim perder de três merecendo ter perdido de sete e ainda ir dormir sem sobremesa.

meu único consolo é saber que pelo menos eu não vou ter que ler a manchete nos jornais: "DUNGA traz ouro olímpico inédito para o brasil!" dunga. na boa, essa mancha eterna na história do futebol brasileiro seria bem pior que perder pra argentina de vez em quando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário